4 são presos com drogas e arsenal em Pedro Juan Caballero


Senad apreendeu de armas pesadas, veículos e drogas no espaço usado como centro de distribuição

Quatro são presos com submetralhadora em entreposto na fronteira
Armas, drogas e até mesa de sinuca estavam no entreposto. (Foto: Reprodução/Senad)

Ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu, nesta quinta-feira (11), drogas, armas e veículos em um imóvel de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Ao todo, quatro suspeitos foram presos, três paraguaios e um brasileiro, ligados à rede que enviava drogas para o Brasil.

Operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai desmantelou um centro logístico do tráfico na fronteira com o Brasil, em Pedro Juan Caballero. Apreensões incluem 17 kg de maconha, 31 g de cocaína, seis veículos com documentação irregular, submetralhadora, pistolas, revólveres e equipamentos para embalar drogas. Quatro suspeitos foram presos: três paraguaios e um brasileiro. Entre os detidos, está um paraguaio com antecedentes por tráfico de maconha. A operação, que ocorreu sem incidentes, representa um duro golpe para a logística do tráfico na região, segundo a Senad.

A ação ocorreu na Avenida Brasil, no bairro Virgen de Caacupé, durante operação para desarticular um centro logístico. No local, foram encontrados 16,30 kg de maconha prensada enterrada no pátio e 870 gramas da mesma droga em uma caminhonete Fiat Titano.

Também foram apreendidos 31 gramas de cocaína em uma Toyota Fortuner. Os veículos recolhidos incluíram Toyota Fortuner, Fiat Titano, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford F-350 e Hyundai HB20, todos com documentação irregular.

As autoridades também apreenderam armas de alto poder de fogo, como submetralhadora KelTec SUB 2000 calibre 9 mm, pistolas Glock 17 Gen 4 com kit tático Roni, CANIK TP9SF, SARSILMAZ B6 e revólveres FN Barracuda .357 Magnum e Taurus .38 Spl.

Foram recolhidos 10 celulares, rádios-base, walkie-talkies, balanças de precisão, DVR (gravador digital de vídeo) e outros equipamentos usados no acondicionamento de drogas.

Os presos foram identificados como Adilson Rodrigo Giménez Esteche, 39, Richard Domingo Campuzano, 24, e Ignacio Enrique Cardozo, 35, paraguaios, e Nelson Marques Silva Filho, 31, brasileiro. Cardozo já tinha antecedentes por tráfico de maconha.

Conforme a Senad, a ação transcorreu sem incidentes e representa um golpe direto à logística do tráfico na região.

Quatro são presos com submetralhadora em entreposto na fronteira
Suspeitos foram presos em flagrante em Pedro Juan Caballero. (Foto: Reprodução/Senad)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link