Julgamento de Bolsonaro no STF: acompanhe ao vivo


Anderson Torres

Crédito, Ton Molina/STF

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres disse ter havido uma falha “grave” na implementação do protocolo de segurança previsto para lidar com as manifestações de 8 de janeiro de 2023.

Em seu depoimento ao STF, Torres disse que foi uma coincidência ele não estar em Brasília naquele domingo, pois havia planejado uma viagem com sua família aos Estados Unidos meses antes do episódio.

“Houve uma falha grave no cumprimento deste protocolo […] Eu fui surpreendido com isso no domingo […] Quando eu tive a informação, eles já tinham entrado no Congresso e no Palácio do Planalto, eu, desesperado, mando uma mensagem para o meu secretário executivo, em uma mensagem que foi mal interpretada em que eu falei: ‘Não deixe chegar ao Supremo’”, disse o ex-ministro ao ser questionado sobre o assunto pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ao ser questionado novamente sobre o assunto, Torres disse que a principal atribuição por garantir a segurança na Esplanada dos Ministérios era da Polícia Militar do Distrito Federal.

“A grande obrigação era da Polícia Militar do Distrito Federal e a eles cabe fazer a segurança da Esplanada, fazem isso há 65 anos […] Do jeito que eu deixei as coisas em Brasília, é inimaginável que acontecesse o que aconteceu no dia 8 de janeiro”, defendeu-se o ex-ministro.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link