aventuras na natureza com mergulho em cavernas e cachoeiras


Se busca aventuras na natureza, veja o que fazer em Bonito
Gruta do Lago Azul, uma aventura na natureza que é imperdível em Bonito; a incidência de luz do sol faz com que a água do lago ganhe uma coloração azul intensa, daí o nome da gruta (Foto: Reprodução)

Se você é uma daquelas pessoas que curtem aventuras em meio a natureza e não pretende sair de Mato Grosso do Sul nas suas próximas férias, então com certeza o município de Bonito, a 260 km de Campo Grande, estará no topo das suas buscas por lugares de belas paisagens que ofereçam atividades com emoção em ambiente natural. Por exemplo, a lista de passeios imperdíveis tem banhos de cachoeiras, trilhas, avistamento de aves, cavalgadas e até mergulho em cavernas.

Há opções de aventuras na natureza para todos os gostos e bolsos. Quem curte passeios em cavernas é certeza de que irá se deslumbrar com a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lago subterrâneo em seu interior. Ao receber a luz do sol a água ganha um tom azul intenso, um capricho da natureza só descoberto em 1924 e que se tornou um dos principais atrativos turísticos de Bonito. Além da Gruta do Lago Azul ainda tem a Mimoso, Catedral e São Miguel que também interessantes e valem a pena visitar.

Os passeios de flutuação em aquários naturais também são muito procurados pelos turistas em Bonito. A região é famosa pelas águas cristalinas e rica em vida aquática e os mergulhos com cilindro são experiencias inesquecíveis de contato direto com a natureza. Você pode mergulhar ou apenas flutuar na correnteza. Os guias normalmente recomendam agendar esse tipo de atividade entre maio e agosto, quando a água dos rios fica mais claro e maior movimento de peixes.

Se a busca for por desafios e fortes emoções, então o Abismo Anhumas pode ser o seu passeio preferido. Localizado a 23 km em relação ao centro da cidade de Bonito, o atrativo guarda um cenário que vai fazer você se sentir como se estivesse no centro da Terra. O acesso é por uma fenda no chão, com descida de 72 metros de rapel. Mas calma, porque o rapel é elétrico, tipo elevador panorâmico. “A experiência do Abismo Anhumas começa logo ao chegar. Antes de descer pelo rapel elétrico, já é possível começar a entender o que está por vir: um passeio para conhecer a natureza em toda a sua magnitude”, diz mensagem no site oficial.

Se busca aventuras na natureza, veja o que fazer em Bonito
Vista do interior do Abismo Anhumas, a sensação é de que você está em outro mundo (Foto: Reprodução)

Ao descer, você irá encontrar um mundo diferente de formações rochosas de até 20 metros de altura, um lago de 80 metros de profundidade e várias atividades como passeio de barco enquanto ouve as informações do guia sobre a caverna e suas formações rochosas e até mergulho no lago.

Recomenda-se levar água mineral, usar camiseta, calça de moletom ou bermuda, tênis ou bota de caminhada, roupa de banho por baixo e toalha. Quem tiver cabelo comprido, deve mantê-lo preso durante os procedimentos de subida e descida e não é permitido o uso de câmeras fotográficas ou celulares durante a descida e a subida, mesmo que tenham suporte. O único acessório que pode ser usado durante a subida e a descida é uma GoPro com suporte no capacete.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link