Dupla é condenada a 32 anos por assassinar influenciador em Nova Andradina


Dupla é condenada a 32 anos de prisão por executar influenciador
Bruno Antunes e Bruno Costa, réus pela morte de “Danty”. (Foto: Jornal da Nova)

Condenados pela execução do influenciador Danilo Vicente de Oliveira, conhecido como “Danty”, Bruno Henrique Batista Antunes, de 26 anos, e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, de 21, pegaram juntos mais de 32 anos de prisão. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (5), no Fórum da Comarca de Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.

Bruno Henrique Batista Antunes, de 26 anos, e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, de 21, foram condenados a mais de 32 anos de prisão pela execução do influenciador digital Danilo Vicente de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2024 em Nova Andradina (MS). Antunes, autor dos disparos, recebeu pena de 20 anos e 3 meses, enquanto Costa, que pilotava a moto, foi condenado a 12 anos. Ambos pagarão R$ 20 mil de indenização à família da vítima.Danilo, conhecido como “Danty”, foi atraído para fora de casa e morto a tiros. Ele tinha mais de 116 mil seguidores nas redes sociais. Os réus foram presos em abril de 2024 e estavam no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde cumprirão a pena. O julgamento, presidido pelo juiz Juliano Luiz Pereira, durou mais de sete horas.

Bruno Henrique, apontado como autor dos disparos, foi condenado a 20 anos e 3 meses de reclusão. Já Bruno Alexandre, que dirigia a motocicleta usada no crime, recebeu pena de 12 anos. Os dois também terão de pagar R$ 20 mil de indenização à família da vítima.

A sessão do Tribunal do Júri começou às 13h e foi encerrada pouco depois das 20h. Presidido pelo juiz Juliano Luiz Pereira, o julgamento contou com a participação do promotor de Justiça Felipe Almeida Marques, do Ministério Público Estadual, e do defensor público Diego Bortoloni Disperati, responsável pela defesa dos réus. A segurança no Fórum teve reforço da Polícia Militar e de policiais penais, que acompanharam a escolta dos presos.

O crime ocorreu na noite de 27 de fevereiro de 2024, quando Danilo foi chamado até a esquina da casa onde morava, no cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia, na região central de Nova Andradina. Enquanto conversava com uma pessoa, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Pelo menos quatro dos seis tiros disparados o atingiram.

Danilo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu na manhã seguinte no Hospital Regional da cidade. A cena do crime, marcada por sangue no asfalto, chocou vizinhos e mobilizou as forças de segurança.

Conhecido como “Danty”, ele era natural de Taquarussu e morava em Nova Andradina. Se apresentava nas redes sociais como criador de conteúdo digital e somava mais de 116 mil seguidores apenas no Instagram.

As investigações foram conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil. A dupla foi identificada e presa em 15 de abril de 2024. Desde então, ambos estavam custodiados no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a penitenciária de segurança máxima da Capital, onde permanecem no cumprimento da pena.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link