
Este Dia dos Pais (10) deixou um supermercado do Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, bastante movimentado para a compra do necessário para um almoço especial. E qual a programação das famílias para este ano?
No Dia dos Pais em Campo Grande, famílias optam majoritariamente pelo tradicional churrasco como celebração. Em um supermercado do Bairro Estrela Dalva, três pais entrevistados confirmaram a escolha do cardápio festivo, com exceção do aposentado Miguel Pereira, 83, que cogitava a praticidade do frango assado.O administrador Antônio Bandeira, 51, além do churrasco, planeja levar o filho de 7 anos a um parque aquático, apesar do frio. Já o leiteiro Eurimar Gondim, 49, realizará um churrasco em memória do pai falecido há dois anos, reunindo irmãs e esposa para a celebração.
Três pais com quem a reportagem conversou no fim da manhã estavam planejando um churrasco. Somente o aposentado Miguel Pereira, 83, ainda estava em dúvida se o frango assado comprado pronto seria a escolha por ser mais prático e mais barato.
O idoso mora com o irmão e a sobrinha. Tem uma filha, mas ela mora no Bairro Guanandi, que é distante do Estrela Dalva. “Sou viúvo, estou com a vida mais restrita, então a gente já para um pouco as comemorações”, falou.
Já o administrador Antônio Bandeira, 51, vai passar o dia com um dos dois filhos que tem, o mais novo de 7 anos. O mais velho tem 26 e não mora na cidade.
O churrasco está garantido na casa de Antônio. Ele só passou no supermercado para comprar óleo e papel toalha. “Vamos queimar uma carne”, diz. Apesar do tempo frio pela manhã, Antônio cogita levar o filho num parque aquático.
O leiteiro Eurimar Gondim, 49, só precisou providenciar o carvão. Hoje o churrasco será em memória do pai, que morreu há dois anos. Três irmãs e a esposa vão almoçar juntas. “Nem sempre dá para assar uma carninha, mas hoje nós vamos”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.