MS conquista 7 ouros e fica em 3º no Circuito Nacional de Luta Livre


Com sete ouros, MS fica em terceiro no Circuito Nacional de Luta Livre
Representantes estaduais no pódio do torneio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutadores de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas de ouro e garantiram que o estado figure na terceira posição do Circuito Nacional de Wrestling, cuja segunda etapa foi realizada no último fim de semana, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande. O evento reuniu mais de 250 atletas de 15 estados, que disputaram cerca de 300 lutas nas categorias infantil, sub-15, sub-17, sub-20, sênior e veteranos.

A seleção sul-mato-grossense brilhou em casa com vitórias importantes. Entre os campeões locais, destacaram-se Luan Cabral, ouro no sub-20, estilo livre até 57 kg, e Pedro Samuel da Silva, campeão na categoria sênior até 86 kg.

Amanda Leal e Assiria Daniela da Silva também conquistaram ouros no feminino sênior, nas categorias até 62 kg e 53 kg, respectivamente. Marciel Gonçalves levou o título no sub-20 até 86 kg, enquanto Antonella Braga venceu no infantil. Paulo Gonçalves, atleta que integrou a seleção brasileira nos Panamericanos Sub-23 e Sênior, também garantiu o ouro na categoria sênior até 79 kg.

No geral, Mato Grosso do Sul somou 337 pontos, ficando atrás apenas de São Paulo, campeão com 957 pontos, e do Rio de Janeiro, segundo colocado com 471. Espírito Santo e Paraná disputaram o quarto lugar, com 329 e 319 pontos, respectivamente.

O Circuito Nacional de Wrestling é uma etapa importante para o fortalecimento da modalidade no Brasil, reunindo atletas de diversas faixas etárias e preparando-os para competições internacionais.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link