Entre quarta (10) e quinta-feira, Mato Grosso do Sul terá tempo firme, com sol e variação de nebulosidade provocada pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. O destaque do período será o clima seco e as temperaturas elevadas durante as tardes em grande parte do Estado.
Mato Grosso do Sul enfrenta período de tempo firme, sol e baixa umidade, com temperaturas acima de 30°C. Sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o estado, provocando calor intenso, especialmente nas regiões norte, pantaneira e bolsão. Umidade relativa do ar varia entre 15% e 35%. Sul do estado registra manhãs mais frias, com mínimas entre 10°C e 14°C. Demais regiões apresentam mínimas entre 12°C e 26°C e máximas que podem chegar a 38°C no sudoeste e Pantanal. Campo Grande prevê máximas entre 33°C e 36°C. Ventos de leste, com rajadas de até 60 km/h, são esperados.
Segundo a previsão, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, entre 15% e 35%, principalmente nas regiões norte, pantaneira e bolsão. No sul do Estado, os moradores vão sentir um amanhecer mais frio, com mínimas entre 10°C e 14°C. Já nas demais regiões, as mínimas ficam entre 12°C e 17°C no sul, cone-sul e Grande Dourados, com máximas de até 32°C. Pontualmente, os termômetros podem registrar valores abaixo de 12°C.
No sudoeste e no Pantanal, o calor será mais intenso, com mínimas de 18°C a 26°C e máximas de até 38°C. No bolsão, leste e norte, as temperaturas variam entre 15°C e 22°C nas mínimas, chegando a 37°C nas máximas. Para a Capital, a previsão indica mínimas entre 18°C e 22°C, com máximas entre 33°C e 36°C. Campo Grande atingiu na última terça-feira a maior temperatura do ano, com 36,4ºC.
Os ventos devem soprar do leste, variando entre sudeste, leste e nordeste, com velocidade de 40 a 60 km/h. Em alguns pontos, as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h.