Gui Negão brilha em vitória do Timão que garante vaga nas semifinais do torneio
Corinthians derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e avançou às semifinais com 3 a 0 no agregado.
Corinthians vence Athletico-PR por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, no primeiro tempo, e Gui Negão, na segunda etapa. Com o resultado, o Timão garantiu a vaga com um placar agregado de 3 a 0. A partida, disputada na Neo Química Arena, teve momentos decisivos, como um gol anulado do Athletico-PR, um pênalti defendido por Hugo Souza e intervenções do VAR. O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu adversário na semifinal. O próximo compromisso do time será contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Garro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo após passe de Gui Negão, que ampliou aos 17 da segunda etapa aproveitando sobra na área. O jogo teve gol anulado do Athletico, pênalti defendido por Hugo Souza e revisões do VAR (árbitro assistente de vídeo).
No primeiro tempo, Kevin Viveros marcou para o Athletico aos 25 minutos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol após revisão por falta em Maycon. Aos 43, Gui Negão interceptou saída errada da defesa, deixou Élan Ricardo no chão e deu passe para Garro, que finalizou entre as pernas de Santos. Memphis deixou o campo aos 45 minutos e deu lugar a Vitinho.
O Corinthians iniciou com um sistema de três zagueiros, com Angileri, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique no miolo e Matheuzinho e Matheus Bidu nas alas. Breno Bidon e Garro criaram chances de longe, mas não concluíram. O Athletico levou perigo com Julimar e Viveros, que chutou rasteiro para abrir o placar, mas o gol foi anulado.
Na segunda etapa, o Timão manteve a posse e criou oportunidades com Bidu, Garro e Vitinho. Aos 17 minutos, Gui Negão aproveitou a disputa de Garro, recebeu a sobra e bateu na saída de Santos para ampliar. Aos 22, Matheuzinho cometeu pênalti, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez. Aos 40, Luiz Fernando marcou para o Athletico, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Corinthians ainda promoveu alterações com Ryan, Charles e Yuri Alberto, que entrou no lugar de Gui Negão. O Athletico pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A arbitragem aplicou cartões amarelos a Vitinho, Patrick, Angileri, Aguirre e Viveros.
O público acompanhou todos os lances na Neo Química Arena. Gui Negão saiu ovacionado, e o Corinthians garantiu vaga nas semifinais, nas quais enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. O próximo jogo do Timão será sábado, dia 13, contra o Fluminense, às 20h (de MS), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.