Lubrizol acelera sua transição sustentável com peptídeos sem PFAS


A fabricante de ingredientes especiais avançados anunciou a eliminação de substâncias per- e polifluoroalquílicas (PFAS), incluindo ácido trifluoroacético (TFA), de seu processo de síntese de peptídeos. Desde junho de 2025, a Lubrizol comercializa três peptídeos sintetizados sem PFAS.

Embora o uso de PFAS em ingredientes cosméticos seja limitado e normalmente não esteja presente nas formulações finais, a Lubrizol está tomando medidas proativas para eliminar essas substâncias dos processos de síntese de peptídeos devido a preocupações ambientais globais e regulamentações mais rígidas”, explica a empresa.

Os novos peptídeos sem PFAS – Uplevity peptide, Uplevity e-Lift peptide e Leuphasyl peptide – são produzidos por meio da síntese de peptídeos em fase sólida (SPPS). Esse método, ganhador do Prêmio Nobel, normalmente requer reagentes como o TFA, um PFAS. Embora o TFA não seja incorporado nas fórmulas de produtos cosméticos e não seja sistematicamente abrangido pelas regulamentações que limitam o uso de PFAS, a Lubrizol acredita que as mudanças nas restrições nos Estados Unidos e na União Europeia exigem uma abordagem proativa.

Para desenvolver a linha de peptídeos sem PFAS e atender aos mais altos padrões de qualidade e funcionalidade, a Lubrizol priorizou uma abordagem baseada na ciência e com desempenho validado. “Reconhecemos que a sustentabilidade não se trata apenas de ser o primeiro, mas de fazer o que é certo”, afirma Elena Cañadas, Global Marketing Director, Beauty, Home, Pharma & Nutra da Lubrizol. “Nossos peptídeos sem PFAS são o resultado de um trabalho meticuloso de formulação, previsão regulatória e profundo respeito pelo planeta.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link