Bichana sumiu no dia 5 deste mês após fazer furo em forro de gatil no Bairro Monte Líbano
Manoela, de aproximadamente 10 meses de idade, desapareceu no bairro Monte Líbano há uma semana. A gatinha é a única amiga de um gato idoso e cego que passou a ficar agressivo com a falta da irmã. Segundo a tutora, Manoela auxilia o “Melo” em todas as atividades do dia a dia e se tornou a guia dele.
Gata desaparecida no bairro Monte Líbano deixa seu companheiro cego desamparado. Manoela, de pelagem branca e rajada, sumiu há uma semana após escalar uma calha e escapar pelo telhado. Sua tutora, Irene Lopes Vieira, pede ajuda para encontrá-la. Manoela era a guia de Melo, um gato cego de três anos, que agora está agressivo e mia constantemente pela casa sentindo sua falta. A família tem procurado incansavelmente pela gata, que nunca teve acesso à rua e pode estar assustada e presa em algum lugar. Quem tiver informações sobre Manoela pode entrar em contato com Irene pelo telefone (67) 99307-1818.
A empresária Irene Lopes Vieira, de 42 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para tentar encontrar a bichana. A gata tem a pelagem branca rajada, o focinho preto e a cauda peluda. “Ela escalou um cano de calha e fez um buraco no forro para sair pelo telhado”, detalhou a tutora.
“Ela deve estar muito assustada porque nunca teve acesso à rua. O gatil que construímos para ela era todo telado, e ela convivia com outros gatinhos. Quando ela chegou, foi a única que fez amizade com o Melo, e ele só brincava com ela”, disse Irene. Melo tem mais de três anos e usava Manoela como guia pela casa.
Depois que a bichana desapareceu, o gato cego passou a ficar agressivo com os outros gatos e fica miando pela casa à procura da gatinha. “É difícil essa situação. Se ela estiver pelo bairro, está presa em algum lugar porque eu e minha família já andamos de manhã, à tarde e à noite atrás dela”, detalhou.
Manoela sumiu na Avenida Tamer Gelelaite, no Sírio-Libanês, próximo ao bairro Santo Amaro. Caso tenha informações do paradeiro da bichana, entre em contato com Irene pelo telefone (67) 99307-1818.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.