Epstein e Trump: por que caso é um dos maiores golpes ao presidente dos EUA


Jeffrey Epstein e Donald Trump posam juntos.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Não há evidências de qualquer conduta criminal por parte de Trump, mas sua amizade com Epstein (que terminou em 2004) o tornou um personagem central neste caso

    • Author, Anthony Zurcher
    • Role, Correspondente da BBC News na América do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o caso Jeffrey Epstein — condenado por pedofilia e morto em 2019 — de “assunto encerrado”. No entanto, em uma semana marcada por grandes revelações, os crimes de Epstein, e suas consequências, continuam a assombrar muitos dos ex-associados de Epstein.

O famoso livro de aniversário de Epstein, intitulado “Os Primeiros Cinquenta Anos”, entregue em 2003 e divulgado na segunda-feira (08/09), deu mais munição aos críticos de Trump. A divulgação do conteúdo do livro manterá a base trumpista e o público em geral clamando por mais detalhes.

Pode não ser uma bala de prata — um elo incontestável com irregularidades capaz de arruinar carreiras ou impulsionar investigações criminais. Mas é uma evidência concreta e preocupante da relação próxima que o financista e condenado por crimes sexuais Epstein mantinha com ricos e poderosos.

Só isso já faz com que seja uma história explosiva e envolvente, que captura a atenção do público de uma forma que uma típica história política não consegue.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link