Com ouro na fita e prata na bola, Ana Júlia Nantes se torna a campeã brasileira juvenil da modalidade

A ginasta sul-mato-grossense Ana Júlia Borges Nantes conquistou, neste fim de semana, o título de campeã brasileira juvenil nível 2 no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Natal (RN). Ela venceu a disputa no individual geral ao somar 79,750 pontos, além de conquistar medalha de ouro no aparelho fita e medalha de prata no aparelho bola.
Ana Júlia Borges Nantes, de Mato Grosso do Sul, sagrou-se campeã brasileira juvenil de ginástica rítmica nível 2. A competição ocorreu em Natal (RN), e a atleta conquistou o título com 79.750 pontos, além de ouro na fita e prata na bola. Representando o clube Assumagir, Ana Júlia fez história ao garantir a primeira medalha do estado em um campeonato brasileiro da modalidade. A conquista inédita é fruto de anos de trabalho da equipe, liderada pelas técnicas Maria Justina Pereira Gimenez, Anna Augusta Gimenez, Ianka Cristina Terra Soares, Marcelly da Silva Trindade e Danithiele Dantas de Oliveira. A ginasta sul-mato-grossense superou a sergipana Maria do Carmo, que ficou com a prata, e Julia Diogenes, do Rio Grande do Norte, que levou o bronze.
A conquista inédita marca a primeira vez que Mato Grosso do Sul alcança medalha em uma competição nacional da modalidade.
Ana Júlia representou o clube Assumagir (Associação Sul-Mato-Grossense de Ginástica Rítmica) e foi orientada pelas técnicas Maria Justina Pereira Gimenez, Anna Augusta Gimenez, Ianka Cristina Terra Soares, Marcelly da Silva Trindade e Danithiele Dantas de Oliveira.
Ao avaliar a conquista, Ana Júlia afirmou que a experiência trouxe aprendizado dentro e fora do ginásio. “Aprendi sobre persistência, disciplina, foco e como lidar com os resultados. Foi uma experiência incrível competir com as melhores atletas de cada estado e conhecer meninas de várias regiões do país”, destacou a campeã.
Para a técnica Maria Justina Gimenez, o resultado representa a superação de anos de esforço. “É a primeira vez que conseguimos um resultado tão expressivo. Foram anos batalhando para melhorar nossa colocação. Este ano, todas as atletas da nossa equipe tiveram boas notas. É um momento histórico pra gente”, comemorou.
Na disputa, a sergipana Maria do Carmo, do Colégio Jardins, terminou em segundo lugar, apenas 0,600 atrás da atleta de MS, com destaque para as finais por aparelhos, em que conquistou ouro nas maças, prata na fita e bronze na bola. Julia Diogenes, representante da equipe anfitriã, completou o pódio em terceiro lugar, com 77.800 pontos, além de levar o bronze no arco.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.