São Paulo vence Botafogo e se aproxima do G6 no Brasileirão


Tricolor paulista assume a 7ª posição, iguala pontos do Glorioso e se prepara para Libertadores

São Paulo derrota Botafogo com gol no início do jogo e se aproxima do G6
Jogadores disputam a bola no gramado do MorumBIS, em São Paulo (SP). (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (14), no MorumBIS, pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado aos 6 minutos do primeiro tempo por Juan Dinenno, após assistência de Enzo Díaz, que avançou pela esquerda e cruzou à meia-altura. A vitória mantém o Tricolor na briga por uma vaga no G6 (grupo dos seis primeiros colocados), igualando os 35 pontos do Glorioso, que fica à frente por ter mais vitórias.

São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória tricolor foi marcado por Juan Dinenno, no primeiro tempo, após assistência de Enzo Díaz. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 35 pontos, igualando a pontuação do Botafogo, mas permanecendo na 7ª colocação, atrás do adversário no número de vitórias.O jogo foi marcado por um primeiro tempo de domínio são-paulino, com o gol saindo logo aos seis minutos. Já na segunda etapa, o Botafogo melhorou e pressionou em busca do empate, mas parou nas defesas do goleiro Rafael. O São Paulo volta a campo na quinta-feira, contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Botafogo, por sua vez, joga na quarta-feira, contra o Mirassol, em partida atrasada do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com pressão do São Paulo, que abriu o placar rapidamente. Enzo Díaz avançou pela esquerda, cruzou para Dinenno, que finalizou entre as pernas do goleiro Neto. A equipe criou poucas chances claras depois do gol, mas quase ampliou em cobrança de falta de Enzo Díaz, que acertou a trave.

O Alvinegro apresentou dificuldades na criação, errou muitos passes e não conseguiu finalizar na primeira etapa. Neto se lesionou no final do primeiro tempo e foi substituído por Léo Linck. Enzo Díaz deixou o jogo no intervalo por um problema no tornozelo, enquanto o técnico Hernán Crespo fez outras mudanças para tentar ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e desperdiçou oportunidades com Tapia e Rigoni. O Botafogo passou a levar perigo com Matheus Martins, Cuiabano e Correa, mas todas as tentativas foram defendidas por Rafael. Nos minutos finais, Luan quase marcou, mas Léo Linck fez uma defesa à queima-roupa e manteve o 1 a 0.

O Tricolor ainda teve outras substituições: Rodriguinho entrou no lugar de Luan, Arboleda substituiu Alan Franco e Rigoni estreou saindo do banco. O Botafogo também promoveu mudanças, com Newton, Marçal, Joaquín Correa e Matheus Martins entrando para tentar reagir. O jogo contou com cartões amarelos para Alan Franco, Marcos Antônio, David Ricardo e Gonzalo Tapia.

Com o resultado, o São Paulo permanece em 7º lugar, empatado com 35 pontos do Botafogo, mas atrás do rival por número de vitórias. O Tricolor viaja para enfrentar a LDU (Liga Deportiva Universitaria de Quito), no Equador, na quinta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores. Antes disso, o Botafogo recebe o Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (17).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link