L’Occitane en Provence lança o primeiro frasco 100% feito de PET bio-reciclado


A partir de 1º de outubro, a L’Occitane en Provence lançou seu Gel de Duche Cédrat em um frasco feito inteiramente de PET reciclado, graças à tecnologia pioneira de reciclagem enzimática da Carbios.

Essa inovação marca um passo importante no relançamento das coleções perfumadas da marca, com base no sucesso de um projeto piloto de 2024 que utilizou a mesma tecnologia para o frasco do Óleo de Duche Amêndoa.

O processo de reciclagem enzimática da Carbios decompõe todos os tipos de resíduos de PET em seus monômeros básicos, que podem então ser repolimerizados para criar um novo PET com propriedades idênticas às do plástico virgem.

O PET reciclado resultante mantém total transparência e brilho — qualidades frequentemente perdidas no PET reciclado mecanicamente, que pode assumir uma tonalidade acinzentada. Além disso, a tecnologia da Carbios estende as fronteiras da reciclagem, possibilitando o tratamento de materiais anteriormente difíceis ou impossíveis de revalorizar, como frascos coloridos e embalagens multicamadas.

Por fim, o uso de PET bio reciclado produzido com esse método reduz as emissões de CO2 em 92% em comparação com a produção de PET virgem a partir de recursos fósseis [1].


Este lançamento será seguido pela integração gradual deste novo material em outros frascos transparentes utilizados pela marca.

A L’Occitane en Provence estabeleceu o compromisso de alcançar, até 2028, 100% de frascos produzidos em PET reciclado, eliminando o uso de plástico virgem proveniente de recursos fósseis.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link