A gigante francesa da beleza L’Oréal expressou, na quinta-feira, 4 de setembro, sua profunda tristeza com o anúncio do falecimento do estilista italiano Giorgio Armani, aos 91 anos.
Estilista visionário, Giorgio Armani construiu um império independente do luxo, sinônimo de sofisticação, sobriedade, universalidade e atemporalidade.
“Giorgio Armani foi, sem dúvida, um dos maiores criadores dos últimos cem anos”, declararam Jean-Paul Agon, presidente, e Nicolas Hieronimus, diretor-geral do Grupo L’Oréal. “Ele não apenas criou uma moda única, original e atemporal; mas também foi um empreendedor formidável que construiu uma das mais importantes casas de alta costura e luxo conhecidas atualmente. Além de seu espírito brilhante e visionário, marcado por lampejos de gênio criativo e inteligência do mundo, ele também era uma pessoa verdadeiramente encantadora e cheia de humor. Juntos, criamos uma das marcas de beleza mais desejadas do mundo. Estamos comprometidos em mantê-la viva, respeitando o legado do Sr. Armani.
A L’Oréal expressou suas “mais sinceras condolências” à família do Sr. Armani, aos seus amigos e “a todos aqueles que tiveram a sorte de trabalhar ao seu lado”, considerando que “sua morte deixa um vazio imenso no mundo da moda e da beleza ”.
Nascido em 11 de julho de 1934 em Piacenza, no norte da Itália, em uma família humilde de origem armênia, Giorgio Armani iniciou sua carreira na indústria da moda em 1964, quando ingressou na casa Nino Cerruti para desenhar uma linha de roupas masculinas. Em seguida, abriu sua própria grife em Milão, em 1975, levando-a rapidamente ao topo da indústria mundial da moda.
Giorgio Armani uniu forças com a L’Oréal na década de 1980 para desenvolver sua linha de fragrâncias. O lançamento de Acqua Di Giò em 1996, assinado pelo famoso mestre perfumista Alberto Morillas, tornou-se um sucesso mundial, um dos perfumes masculinos mais vendidos da história. Seguiram-se outros sucessos, como Sì ou My Way.