Assassino de ex-companheira é condenado a mais de 44 anos de prisão no Gama


Um crime que chocou o Setor Leste do Gama, em janeiro de 2024, teve seu desfecho nesta semana. O Tribunal do Júri do Gama sentenciou Wesly Denny da Silva Melo a 44 anos, cinco meses e 12 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato da ex-companheira, cometido diante da filha do casal, então com seis anos. As informações são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

De acordo com a decisão, os jurados reconheceram diversas qualificadoras: motivo torpe, premeditação, violência doméstica e familiar, além do fato de o crime ter sido cometido em via pública, o que colocou outras pessoas em risco. O tribunal também apontou que a ação foi marcada pela frieza e planejamento do acusado.

O TJDFT detalhou que Wesly simulou ser uma cliente para atrair a vítima até a área externa do salão onde ela trabalhava. O crime ocorreu em uma rua movimentada, cercada por residências e comércios, o que acentuou o perigo gerado à comunidade.

Na sentença, a juíza presidente do júri destacou que o réu agiu de forma refletida e consciente, planejando cada passo.

A decisão também reconheceu os graves impactos psicológicos causados à criança, que testemunhou o assassinato da mãe. Por isso, o réu deverá pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais à filha, em razão da perda do suporte afetivo, cultural e financeiro.

O TJDFT confirmou ainda que Wesly Denny não poderá recorrer em liberdade, devendo cumprir a pena em regime fechado.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link