Dupla foi surpreendida por atiradores em uma caminhonete, no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero
Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 06/08/2025 20:05

Um homem foi morto e outro ficou ferido na noite desta quarta-feira (6) após um ataque a tiros ocorrido no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
Ataque a tiros em Pedro Juan Caballero, Paraguai, deixa um morto e um ferido. Dupla em motocicleta foi alvo de homens armados em caminhonete. Vítima fatal, encontrada com pistola e carregadores, teve o rosto desfigurado pelos disparos. O condutor da moto, Lucas Irala Salinas, 20, ficou ferido e foi hospitalizado.Crime ocorreu na rua Coronel Martínez e, segundo a polícia, possui ligação com disputas entre facções criminosas. Autores deixaram panfleto em guarani no local. A região de Pedro Juan Caballero é conhecida pela violência ligada ao tráfico de drogas. Polícia paraguaia investiga o caso.
Conforme o jornal Última Hora, a dupla estava em uma motocicleta quando foi interceptada por uma caminhonete com homens armados, que abriram fogo. O atentado, segundo a polícia, está ligado à disputa entre facções criminosas na região.
O crime aconteceu na rua Coronel Martínez, entre as vias Choferes del Chaco e Elisa Lynch. Testemunhas relataram que os atiradores desceram do veículo paraguaio e efetuaram vários disparos com armas de grosso calibre. A vítima que estava na garupa de uma moto foi atingida diversas vezes e morreu no local com o rosto desfigurado. Policiais encontraram uma pistola de nove milímetros e três carregadores na cintura do morto.
O condutor da motocicleta, identificado como Lucas Irala Salinas, de 20 anos, conseguiu correr ferido até uma casa próxima e foi levado ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Segundo a Polícia Nacional, ele não tem antecedentes criminais.
No local do ataque, os autores deixaram um panfleto escrito em guarani. O conteúdo ainda não foi divulgado oficialmente. A Polícia Nacional do Paraguai isolou a área e equipes das divisões de Investigação e Criminalística estão no bairro para apurar o caso.
Pedro Juan Caballero é considerada uma das áreas mais violentas da fronteira do Paraguai com o Brasil, com histórico de crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.