Ataque a tiros na fronteira do Brasil deixa motociclista morto nessa quarta


Na Íntegra

Dupla foi surpreendida por atiradores em uma caminhonete, no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 06/08/2025 20:05

Ataque a tiros na fronteira deixa um motociclista morto e um ferido
Movimentação da polícia em frente ao local onde o crime foi registrado. (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

Um homem foi morto e outro ficou ferido na noite desta quarta-feira (6) após um ataque a tiros ocorrido no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

Ataque a tiros em Pedro Juan Caballero, Paraguai, deixa um morto e um ferido. Dupla em motocicleta foi alvo de homens armados em caminhonete. Vítima fatal, encontrada com pistola e carregadores, teve o rosto desfigurado pelos disparos. O condutor da moto, Lucas Irala Salinas, 20, ficou ferido e foi hospitalizado.Crime ocorreu na rua Coronel Martínez e, segundo a polícia, possui ligação com disputas entre facções criminosas. Autores deixaram panfleto em guarani no local. A região de Pedro Juan Caballero é conhecida pela violência ligada ao tráfico de drogas. Polícia paraguaia investiga o caso.

Conforme o jornal Última Hora, a dupla estava em uma motocicleta quando foi interceptada por uma caminhonete com homens armados, que abriram fogo. O atentado, segundo a polícia, está ligado à disputa entre facções criminosas na região.

O crime aconteceu na rua Coronel Martínez, entre as vias Choferes del Chaco e Elisa Lynch. Testemunhas relataram que os atiradores desceram do veículo paraguaio e efetuaram vários disparos com armas de grosso calibre. A vítima que estava na garupa de uma moto foi atingida diversas vezes e morreu no local com o rosto desfigurado. Policiais encontraram uma pistola de nove milímetros e três carregadores na cintura do morto.

O condutor da motocicleta, identificado como Lucas Irala Salinas, de 20 anos, conseguiu correr ferido até uma casa próxima e foi levado ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Segundo a Polícia Nacional, ele não tem antecedentes criminais.

No local do ataque, os autores deixaram um panfleto escrito em guarani. O conteúdo ainda não foi divulgado oficialmente. A Polícia Nacional do Paraguai isolou a área e equipes das divisões de Investigação e Criminalística estão no bairro para apurar o caso.

Pedro Juan Caballero é considerada uma das áreas mais violentas da fronteira do Paraguai com o Brasil, com histórico de crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.

Ataque a tiros na fronteira deixa um motociclista morto e um ferido
Cartaz com dizeres em guarani foi abandonado ao lado da vítima. (Foto: Última Hora)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link