Uma falha de energia afetou parcialmente quatro bairros de Campo Grande na sexta-feira (12). Rita Vieira, Jardim Paulista, TV Morena e Vila Olinda ficaram sem energia das 18h01 às 20h10, segundo a Energisa. Outros bairros, como Vila Albuquerque e Vila Carlota, também foram afetados. A causa foi um objeto lançado na rede elétrica, provocando rompimento de cabo e incêndio em vegetação na Avenida Fábio Zahran. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo. A Energisa alerta para o perigo de cabos rompidos, que podem estar energizados. A empresa orienta a manter distância e acionar os canais oficiais em caso de ocorrências.
Os bairros Rita Vieira, Jardim Paulista, TV Morena e Vila Olinda, em Campo Grande, ficaram parcialmente sem energia por 2h10, no fim da tarde de sexta-feira (12). Conforme a Energisa, distribuidora de energia em Mato Grosso do Sul, o problema teve início às 18h01 e às 20h10 o serviço foi normalizado.
O Campo Grande News apurou também que os bairros Vila Albuquerque, Vila Carlota, Piratininga, Jardim Auxiliadora e Coopharadio foram afetados.
A falta de energia ocorreu devido a um objeto lançado contra a rede elétrica, que acabou provocando um curto-circuito, seguido do rompimento de um cabo trançado no circuito. A Energisa informou que não houve bairros totalmente impactados.
Segundo a empresa, moradores relataram que um animal teria causado o incidente, mas ainda está sendo apurado e está sendo tratado como “objeto”.
Com o rompimento do cabo, o poste pegou fogo e provocou incêndio em área de vegetação na Avenida Fábio Zahran, nas proximidades da Rua Trindade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
A empresa de energia reforça que cabos rompidos podem permanecer energizados mesmo quando caídos ao solo. Por isso, é essencial manter distância e jamais se aproximar.
Em caso de ocorrências, entre em contato pelos canais oficiais de atendimento: energisa.com.br; WhatsApp Gisa (67) 99980-0698; aplicativo Energisa On ou pelo call center no número 0800 722 7272.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.