Animal foi encontrado há sete dias, no acostamento da Rua Spipe Calarge, no Jardim TV Morena
Compadecida ao ver um cachorro sem raça definida caído no acostamento da Rua Spipe Calarge, uma professora tenta localizar o tutor do animal. Carinhosamente apelidado de “Caramelo”, o cão está internado há sete dias em uma clínica veterinária, com um quadro de hemorragia, possivelmente causado por atropelamento.
Professora resgata cão atropelado em Campo Grande e busca por tutor. Animal, apelidado de Caramelo, foi encontrado na Rua Spipe Calarge com hemorragia interna e está internado há uma semana. A professora Fernanda Machado, de 23 anos, socorreu o cão e o levou a uma clínica veterinária. Caramelo, sem raça definida, porte médio e com cerca de 20 kg, usava uma coleira vermelha quando foi resgatado. Apesar da gravidade do quadro, o animal não apresenta fraturas. Quem reconhecer o cão ou tiver interesse em oferecer lar temporário pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (67) 99170-8045.
Fernanda Machado, de 23 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas na tentativa de encontrar o responsável pelo cãozinho. “Era por volta das 20h quando vi ele no canteiro da rua. Tenho um carinho muito grande por animais e não quis deixar ele ali, onde o encontramos”, contou a professora.
Ao ser levado ao veterinário, foi constatado que o animal não apresenta fraturas, mas sofre de hemorragia interna. “Ele está sendo medicado com coagulante e analgésico. Até então, tinha se recuperado um pouco, mas hoje teve uma recaída e apresentou vômito”, detalhou Fernanda.
Segundo ela, o cachorro pesa cerca de 20 kg, é adulto, de porte médio e usava uma coleira vermelha quando foi encontrado, na região do Jardim TV Morena. “Peguei ele porque, mesmo que fosse morrer, que pelo menos não fosse com dor e tivesse companhia”, desabafou.
Fernanda afirma que não pretende cobrar os custos com o tratamento veterinário, apenas quer que o bichinho possa voltar para casa.
Quem reconhecer o “Alecrim” ou tiver interesse em oferecer lar temporário pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (67) 99170-8045.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.