Cachorro com hemorragia interna é resgatado em Campo Grande; tutores são procurados


Animal foi encontrado há sete dias, no acostamento da Rua Spipe Calarge, no Jardim TV Morena

Cachorro é resgatado com hemorragia interna e professora procura tutor
Cachorro encontrado atropelado na Rua Spipe Calarge (Foto: Direto das Ruas)

Compadecida ao ver um cachorro sem raça definida caído no acostamento da Rua Spipe Calarge, uma professora tenta localizar o tutor do animal. Carinhosamente apelidado de “Caramelo”, o cão está internado há sete dias em uma clínica veterinária, com um quadro de hemorragia, possivelmente causado por atropelamento.

Professora resgata cão atropelado em Campo Grande e busca por tutor. Animal, apelidado de Caramelo, foi encontrado na Rua Spipe Calarge com hemorragia interna e está internado há uma semana. A professora Fernanda Machado, de 23 anos, socorreu o cão e o levou a uma clínica veterinária. Caramelo, sem raça definida, porte médio e com cerca de 20 kg, usava uma coleira vermelha quando foi resgatado. Apesar da gravidade do quadro, o animal não apresenta fraturas. Quem reconhecer o cão ou tiver interesse em oferecer lar temporário pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (67) 99170-8045.

Fernanda Machado, de 23 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas na tentativa de encontrar o responsável pelo cãozinho. “Era por volta das 20h quando vi ele no canteiro da rua. Tenho um carinho muito grande por animais e não quis deixar ele ali, onde o encontramos”, contou a professora.

Ao ser levado ao veterinário, foi constatado que o animal não apresenta fraturas, mas sofre de hemorragia interna. “Ele está sendo medicado com coagulante e analgésico. Até então, tinha se recuperado um pouco, mas hoje teve uma recaída e apresentou vômito”, detalhou Fernanda.

Segundo ela, o cachorro pesa cerca de 20 kg, é adulto, de porte médio e usava uma coleira vermelha quando foi encontrado, na região do Jardim TV Morena. “Peguei ele porque, mesmo que fosse morrer, que pelo menos não fosse com dor e tivesse companhia”, desabafou.

Fernanda afirma que não pretende cobrar os custos com o tratamento veterinário, apenas quer que o bichinho possa voltar para casa.

Quem reconhecer o “Alecrim” ou tiver interesse em oferecer lar temporário pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (67) 99170-8045.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link