Colheitadeira transportada em caminhão tem quase uma tonelada de maconha e iria para Três Lagoas
Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 24/07/2025 22:19
Tabletes de maconha foram encontrados dentro de uma plataforma de colheitadeira, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (24). A estimativa é de que o carregamento tenha entre 800 quilos e uma tonelada.
Apreensão de grande carregamento de maconha em Dourados. Estima-se que entre 800 kg e uma tonelada da droga estavam escondidos em compartimentos de uma plataforma de colheitadeira, transportada por um caminhão vindo de Amambai. A abordagem ocorreu após denúncia anônima.Polícia Militar, com apoio do Canil e do GETAN, localizou o entorpecente com auxílio de cães farejadores. O Corpo de Bombeiros auxiliou na desmontagem do maquinário para retirada total da droga. O motorista foi detido e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar do destino declarado ser Três Lagoas, suspeita-se que a maconha seria levada para Minas Gerais.
Conforme apurado pela reportagem, a droga estava escondida em compartimentos do maquinário agrícola, que era transportado sobre um caminhão vindo de Amambai.
O veículo foi abordado no perímetro urbano da cidade após denúncia sobre possível transporte de entorpecente. Equipes da Polícia Militar, com apoio do Canil e do Getan (Grupo Especial Tático de Ações Motorizadas), localizaram o caminhão com o compartimento suspeito. Cães farejadores indicaram a presença de maconha dentro da estrutura.
Os policiais levaram o veículo até o quartel do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), onde abriram um compartimento de acesso mais simples e encontraram parte da carga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na desmontagem do maquinário e retirar o restante do entorpecente escondido.
O caminhão havia saído de Amambai com destino declarado a Três Lagoas. No entanto, há suspeita de que a carga teria como destino final o estado de Minas Gerais.
O motorista, que não teve a identidade revelada à imprensa, foi detido e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.