Batida com picape feriu homem de 58 anos, danificou muro da universidade e mobilizou socorro e policiamento

Caminhão colidiu contra uma picape, invadiu a calçada e bateu no muro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na noite desta terça-feira (5), em Campo Grande.
Acidente entre caminhão e picape causa danos em muro da UFMS. Colisão ocorreu na rotatória da Avenida Senador Filinto Müller com a Rua Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. Caminhão invadiu calçada da universidade após ser atingido por picape.Motorista da picape sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA. Autoridades investigam a dinâmica do acidente com auxílio de câmeras de segurança. Trânsito no local flui normalmente. Veículos já foram retirados.
O acidente aconteceu na rotatória que liga a Avenida Senador Filinto Müller à Rua Manoel da Costa Lima, perto do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), região da Vila Ipiranga. Ninguém se feriu gravemente.
A dinâmica é investigada pelas autoridades. Segundo testemunhas, a colisão ocorreu quando a Mercedes-Benz 1113, modelo caçamba, trafegava no sentido centro-bairro e foi atingida pela Fiat Strada, que seguia pela Manoel da Costa Lima.
Com o impacto, o veículo pesado destruiu parte do muro da universidade e avançou sobre a calçada, em frente às faculdades de Medicina. O motorista da picape, homem de 58 anos, sofreu corte na boca ao ser arremessado contra o para-brisa.
Apesar do ferimento, ele passa bem e foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas por precaução.
Para a reportagem, a PM (Polícia Militar) informou que aguarda imagens das câmeras de segurança para prosseguir com a investigação.
A Strada foi removida ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por pendências na documentação. O caminhão já foi retirado da área interna da UFMS, mas continua estacionado na pista.
O trânsito flui normalmente no local, e equipes da Polícia Militar acompanham a ocorrência. A apuração das causas do acidente ficará a cargo das autoridades de trânsito.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.