Campeonato Estadual Feminino terá nova campeã em 2025; veja tabela completa


Regulamento define pontos corridos, jogos até dezembro e estreia entre Campo Grande x Nioaque

Sem Operário, estadual feminino terá nova campeã e tabela com 10 rodadas
Jogadoras do Operário comemoram vitória que garantiu ida às finais de 2024 com abraço no gramado do Jacques da Luz, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Rodrigo Moreira)

A entidade responsável pelo futebol sul-mato-grossense divulgou, nesta terça-feira (5), a tabela e o regulamento oficial do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2025. A edição deste ano terá cinco clubes e será disputada entre os dias 27 de setembro e 6 de dezembro.

Campeonato Estadual Feminino 2025 terá nova campeã. A competição, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), acontece de 27 de setembro a 6 de dezembro, com cinco clubes: Taveirópolis, Pantanal, Esquerdinha, Corumbaense e Brejão. O torneio terá jogos em Campo Grande, Corumbá e Nioaque. O Operário, tetracampeão, não participará. Os times jogarão em turno e returno, totalizando dez rodadas. O campeão garante vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino de 2026. A abertura será entre Taveirópolis e Brejão, no Estádio Cene, em 27 de setembro, às 15h.

A grande novidade é a ausência do Operário, atual tetracampeão e principal força do futebol feminino. Outros times de fora do torneio incluem Comercial, Costa Rica, Aquidauanense e São Gabriel.

Conforme a FFMS (Federação Estadual de Futebol), o torneio será disputado em grupo único, com todas as equipes se enfrentando em turno e returno. Ao fim das 10 rodadas, o time com maior pontuação será declarado campeão estadual.

Em caso de empate na classificação, os critérios de desempate seguirão a ordem: maior número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto entre dois clubes, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por fim, sorteio na sede da entidade.

Segundo o regulamento, os jogos terão dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15. Cada equipe poderá realizar até sete substituições por partida, em até três paradas ao longo do jogo. Também será permitida uma substituição extra em caso de concussão cerebral, seguindo as diretrizes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O uso da bola oficial Kagiva é obrigatório e os clubes devem inscrever jogadoras com no mínimo 16 anos, com registro ativo no sistema da CBF e nome publicado no sistema interno. Está autorizado o uso de até três atletas estrangeiras por time, desde que regularizadas.

Quem joga – Estão inscritos o Esporte Clube Taveirópolis, Futebol Clube Pantanal (antiga Portuguesa), Esquerdinha, Corumbaense e o Clube Esportivo Aldeia Brejão, de Nioaque.

Os jogos acontecerão em Campo Grande, Corumbá e Nioaque, com duas partidas por rodada. A abertura do campeonato terá Taveirópolis e Brejão se enfrentando no Estádio Cene, no sábado, dia 27, às 15h. No dia seguinte, às 9h, o Corumbaense recebe o Esquerdinha no Arthur Marinho.

O campeão estadual de 2025 garantirá vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O regulamento prevê ainda que a equipe vencedora receberá troféu e 35 medalhas. A mesma premiação será entregue ao time vice-campeão. Durante o campeonato, não será permitida a transferência de atletas entre os clubes participantes.

Programe-se:

Confronto Estádio Cidade Data Hora
Taveirópolis x Brejão Cene Campo Grande 27/09 15h
Corumbaense x Esquerdinha Artur Marinho Corumbá 28/09 9h
Brejão x Corumbaense Mauro Restell Nioaque 04/10 15h
Pantanal x Taveirópolis Cene Campo Grande 04/10 15h
Esquerdinha x Brejão Olho do Furacão Campo Grande 11/10 15h
Corumbaense x Pantanal Artur Marinho Corumbá 12/10 9h
Pantanal x Esquerdinha Olho do Furacão Campo Grande 18/10 15h
Taveirópolis x Corumbaense Olho do Furacão Campo Grande 19/10 15h
Esquerdinha x Taveirópolis Olho do Furacão Campo Grande 25/10 15h
Brejão x Pantanal Mauro Restell Nioaque 25/10 15h
Brejão x Taveirópolis Mauro Restell Nioaque 01/11 15h
Esquerdinha x Corumbaense Olho do Furacão Campo Grande 01/11 15h
Taveirópolis x Pantanal Olho do Furacão Campo Grande 15/11 15h
Corumbaense x Brejão Artur Marinho Corumbá 16/11 9h
Pantanal x Corumbaense Olho do Furacão Campo Grande 22/11 15h
Brejão x Esquerdinha Mauro Restell Nioaque 22/11 15h
Esquerdinha x Pantanal Olho do Furacão Campo Grande 29/11 15h
Corumbaense x Taveirópolis Artur Marinho Corumbá 30/11 9h
10ª Taveirópolis x Esquerdinha Olho do Furacão Campo Grande 06/12 15h
10ª Pantanal x Brejão Moreninhas Campo Grande 06/12 15h

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link