Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão


Papo marcou dois gols no segundo tempo e superou o Timão no Alfredo Jaconi na noite desta segunda (11)

Juventude bate Corinthians e encerra sequência de derrotas no Brasileirão
Jogadores disputam a posse da bola na casa do Jaconero. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta segunda-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi, pela partida que encerra a 19ª rodada do Brasileirão. O time de Caxias do Sul abriu o placar no primeiro tempo, com Gabriel Taliari, e ampliou aos 35 minutos do segundo tempo, com Matheus Babi, após assistência de Nenê. O Corinthians diminuiu, mas não conseguiu evitar a derrota.

Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, encerrando jejum de quatro derrotas no Brasileirão. O time gaúcho, ainda na penúltima posição com 14 pontos, abriu o placar com Gabriel Taliari no primeiro tempo e ampliou com Matheus Babi na segunda etapa. O Corinthians, com 22 pontos e em 13º lugar, diminuiu com Matheuzinho, mas amargou o quinto jogo sem vitória. A partida marcou a reestreia do técnico Thiago Carpini no Juventude, que se destacou pela forte marcação. O Corinthians, apesar da maior posse de bola, criou poucas chances. O jogo ficou tenso após o segundo gol, com cartões amarelos e a expulsão de Romero, do Corinthians. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vitória e o Corinthians recebe o Bahia.

Com o resultado, o Juventude conquistou sua primeira vitória após quatro derrotas seguidas, mas segue na penúltima posição, com 14 pontos. O Corinthians permanece em 13º lugar, com 22 pontos, e chega a cinco jogos sem vitória.

Na reestreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude apostou na marcação intensa para dificultar as ações ofensivas do Corinthians, que teve a posse de bola superior, mas criou poucas chances de gol. Taliari abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Marcelo Hermes. O Papo manteve a pressão e ampliou com Babi, dois minutos após a entrada dele e de Nenê, que iniciou a jogada do segundo gol.

O confronto esquentou depois do segundo gol, com cartões amarelos para jogadores de ambas as equipes e a expulsão do capitão corintiano Ángel Romero, após agressão ao volante Daniel Giraldo.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians tentou reagir e diminuiu com Matheuzinho, cobrando falta aos 44 minutos. Nos acréscimos, o time paulista teve chances para empatar, mas falhou nas finalizações.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vitória, rival direto na luta contra o rebaixamento, no sábado (16), às 17h30 (horário de MS). O Corinthians joga no mesmo dia, às 20h, contra o Bahia em São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link