Corrida inclusiva reúne 1,5 mil participantes em Campo Grande nesse sábado


Com 1,5 mil inscritos, corrida vai dar gostinho de "vento no rosto" a cadeirante
Carla Abreu, 32, arquiteta do projeto Pernas Solidárias e a servidora Gláucia Lopes, 39. (Foto: Henrique Kawaminami)

A 1ª Corrida Sicredi reúne 1.500 inscritos e o gerente de uma das agências da cooperativa em Campo Grande, Max Aguilera, 32 anos, está entre eles. O funcionário  vai correr seus primeiros quilômetros fora da academia. “Nunca participei de corrida. Faz uns dois meses que começamos a treinar juntos na agência, e já sinto os benefícios. O que me empolgou mesmo foi essa amizade que surgiu”, conta, minutos antes da largada que acontece hoje às 18 horas.

A 1ª Corrida Sicredi reúne 1.500 participantes em Campo Grande, com provas de 5 e 10 km e caminhada de 3 km. O evento, que tem largada na Avenida Fadel Tajher Iunes, em frente ao Parque dos Poderes, marca a estreia de diversos corredores, incluindo funcionários da cooperativa. Entre os participantes, destaca-se a triatleta Carla Abreu, que estreia no projeto Pernas Solidárias empurrando a cadeirante Gláucia Lopes, e o casal Walter de Oliveira Júnior e Maria Conceição Santandel, que encontraram na corrida uma forma de fortalecer seu relacionamento e saúde.

De Bela Vista, o casal Walter de Oliveira Júnior, 50 anos, assistente social, e Maria Conceição Santandel, 48, professora, já está na área de concentração. Ele está gripado e ela, preocupada com o frio, mas nenhum dos dois pensou em desistir. “Corremos juntos há cinco anos. A corrida melhorou nossa relação, fez com que tivéssemos mais amigos e mais saúde”, explica Maria, que vai nos cinco quilômetros. Walter encara os 10 quilômetros. “Cada um no seu tempo”, ela avisa.

Com 1,5 mil inscritos, corrida vai dar gostinho de "vento no rosto" a cadeirante
De Bela Vista, o casal Walter de Oliveira Júnior, 50 anos, assistente social, e Maria Conceição Santandel, 48, professora. (Foto: Henrique Kawaminami)

A corrida também marca a estreia de Carla Abreu, 32, no projeto Pernas Solidárias, empurrando a servidora Gláucia Lopes, 39, cadeirante. “Sou triatleta, mas é a primeira vez que vou participar sendo as pernas de alguém. Sempre vi outros corredores empurrando cadeirantes e sonhava em fazer parte. Estou emocionada”, diz Carla. Gláucia completa: “O que mais sinto falta desde que parei de andar é o ventinho no rosto. Hoje, vou sentir de novo.”

Segundo o diretor-executivo do Sicredi MS, Luiz Guilherme Salles Trindade, a ideia do evento partiu da própria instituição. “Entendemos a importância de incentivar a prática de atividades físicas entre nossos colaboradores e associados. Era difícil encontrar espaço no calendário, mas fizemos questão de entrar”, explica.

A 1ª Corrida Sicredi conta com provas de 5 e 10 km, além de caminhada de 3 km. A largada acontece na Avenida Fadel Tajher Iunes, em frente ao Parque dos Poderes. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação, exceto na caminhada de 3 km, que não terá competição por colocação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link