Corumbá Lança Festival Internacional de Pesca na Fishing Show, 31 de agosto


Competição será realizada de 4 a 8 de fevereiro do próximo ano no Rio Paraguai

Corumbá lança Festival Internacional de Pesca Esportiva na Fishing Show em SP
Capital do Pantanal tem uma das melhores estruturas para a pesca esportiva e lugares paradisiacos. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá e o trade turístico lançaram a quarta edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, neste fim de semana, durante a Fishing Show Brasil 2025, um dos maiores eventos do país voltados à pesca esportiva, turismo de natureza e vida outdoor, realizada em São Paulo até este domingo.

Corumbá, principal polo de pesca esportiva no Pantanal, lançou a 4ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal durante a Fishing Show Brasil 2025, em São Paulo. A competição, que acontecerá de 4 a 8 de fevereiro de 2026 no Rio Paraguai, marca a abertura da temporada de pesca esportiva no município. A prefeitura, em parceria com a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), assume a organização do evento, visando torná-lo um dos maiores do Brasil. O festival, que contará com a participação de pescadores nacionais e internacionais, tem como objetivo promover o turismo de pesca esportiva na modalidade pesque e solte. Corumbá oferece excelente infraestrutura fluvial, com barcos hotéis e serviços especializados, além de pousadas e pesqueiros. A região destaca-se na Fishing Show Brasil 2025, apresentando suas belezas naturais, rios piscosos e a importância da pesca esportiva sustentável para o desenvolvimento local.

A competição, realizada no Rio Paraguai, abrirá a temporada de pesca esportiva no município em fevereiro do próximo ano, durante quatro dias (de 4 a 8). O lançamento da Fundtur (Fundação de Turismo do Pantanal) contou com a presença de representantes dos ministérios do Turismo, Aquicultura e Pesca, da Integração e Desenvolvimento Regional e da Embratur.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, inicialmente promovido pela iniciativa privada, tem agora a promoção e organização da prefeitura e da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo). No ano passado, o evento contou com a participação de pescadores de várias regiões do país e também da Argentina, Bolívia e Paraguai.

Corumbá lança Festival Internacional de Pesca Esportiva na Fishing Show em SP
Lançamento do festival contou com a presença do governo federal e do trade turístico. (Foto: Divulgação)

Melhor estrutura – “Vamos realizar um grande evento para tornar o nosso festival um dos maiores do Brasil, como foi no passado”, disse o empresário Luiz Martins, da Acert. “Decidimos retomar o evento somente no ano que vem para que haja tempo de fazermos uma grande divulgação e programação e contar com o apoio de parceiros públicos e privados.”

Principal polo de pesca esportiva do Pantanal, na modalidade de pesque e solte, Corumbá tem a melhor estrutura fluvial (barcos e serviços) para a prática dessa modalidade, que se expande no País. São 28 barcos-hotéis, com até 80 pessoas de capacidade, que operam de janeiro a 5 de novembro, data em que começa a piracema (período de reprodução da ictiofauna pantaneira), além de pousadas e pesqueiros.

Emoção e conservação – O Pantanal de Corumbá é um dos destaques na Fishing Show Brasil 2025, no estande de Mato Grosso do Sul, personalizado para promover seus principais destinos de pesca esportiva e experiências em meio à rica biodiversidade do Estado. Com a participação do trade turístico, a Capital do Pantanal apresenta ao diversificado público seus rios piscosos, belezas cênicas e infraestrutura.

Corumbá lança Festival Internacional de Pesca Esportiva na Fishing Show em SP
Festival de pesca esportiva revela o potencial pesqueiro do Rio Paraguai no porto da cidade. (Foto: Renê Carneiro)

De acordo com Zelinho Carvalho, diretor-presidente da Fundtur/Pantanal, a presença do destino na feira reforça o compromisso da gestão do prefeito Gabriel de Oliveira com a valorização do turismo de pesca esportiva – pesque e solte -, e com a promoção de experiências responsáveis, alinhadas à conservação ambiental e à geração de renda.

“O turismo de pesca esportiva é uma atividade-chave para nosso município, que une emoção, biodiversidade e sustentabilidade”, destacou.

O Fishing Show Brasil 2025 reúne desde quinta-feira, 28, fabricantes, hotéis pesqueiros, pescadores, guias, influenciadores e destinos turísticos especializados. Além da feira de equipamentos e embarcações, a programação inclui palestras técnicas, workshops, rodadas de negócios e experiências práticas.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link