Crédito, Action Images/Reuters
O jogador de futebol Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3/7).
O veículo em que ele estava saiu da estrada após um pneu ter estourado durante uma ultrapassagem, segundo a polícia local.
O irmão de Jota, o jogador de futebol André Felipe, estava no carro e também morreu no acidente.
Jota, de 28 anos, era um jogador da seleção portuguesa e tornou-se peça-chave do Liverpool, time que conquistou a Premier League, o principal campeonato de futebol da Inglaterra.
Já André Felipe atuava como meiocampista do Penafiel FC, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português.
O acidente aconteceu à 1h30 da madrugada no horário local, 20h30 da quarta-feira (2/7) no horário de Brasília.
A Guarda Civil da Espanha detalhou que o carro, uma Lamborghini, “saiu da pista por causa de um estouro de pneu” e pegou fogo logo em seguida.
O acidente aconteceu no município de Cernadilla, na província de Zamora, no norte da Espanha.
Crédito, Reuters
Jota havia se casado com Rute Cardoso no mês passado. O casal tinha três filhos.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Federação Portuguesa de Futebol disse que “todo o Futebol português está completamente devastado” com a notícia.
“Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 jogos internacionais pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.”
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, diz o texto.
Reportagem em atualização. Mais informações em breve.