O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (3), após empatar em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, pela 18ª rodada. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 37 pontos e voltou ao topo da tabela, superando o Cruzeiro nos critérios de desempate. Já o Ceará ocupa a 10ª colocação, com 22 pontos e um jogo a menos.
Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 no Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado devolveu a liderança ao Rubro-Negro, que chegou aos 37 pontos, superando o Cruzeiro no saldo de gols. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo, mas sentiu desconforto muscular e foi substituído no intervalo.O Ceará reagiu na segunda etapa e empatou com Pedro Raul, aproveitando falha do goleiro Rossi. A partida, válida pela 18ª rodada, marcou a estreia de Emerson Royal e Samuel Lino como titulares do Flamengo. O Ceará, com 22 pontos e um jogo a menos, permanece na 10ª posição.
Rodando o elenco, o técnico Filipe Luís escalou pela primeira vez como titulares os recém-contratados Emerson Royal e Samuel Lino. O Flamengo dominou o primeiro tempo, mantendo-se praticamente todo o tempo no campo ofensivo. O gol saiu aos 36 minutos, quando Léo Ortiz lançou para Plata, que escorou para Arrascaeta abrir o placar com a perna esquerda.
O camisa 14 uruguaio, no entanto, foi substituído no intervalo após sentir um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda. Saúl entrou em seu lugar.
Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ofensivo e passou a pressionar. Aos 10 minutos, Lucas Mugni quase empatou em cabeçada que explodiu no travessão. Aos 22, Pedro Raul aproveitou saída errada de Rossi em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate. O duelo seguiu equilibrado até o fim, com chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.