Frente fria faz prefeitura reativar abrigo para moradores de rua


Com chegada de frente fria, prefeitura irá reativar abrigo para moradores de rua
Pessoas em situação de rua que foram atendidas em ponto de apoio da Prefeitura, no Parque Ayrton Senna, na Capital (Foto: Divulgação).

Com a previsão de temperaturas de até 10°C nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande vai reativar, nesta segunda (28) e terça-feira (29), o Ponto de Apoio no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, para acolher pessoas em situação de rua durante o período noturno. A ação é coordenada pela SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

Prefeitura de Campo Grande reativa abrigo para moradores de rua devido à frente fria. Temperaturas podem chegar a 10°C. Ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social oferece acolhimento no Parque Ayrton Senna, das 18h às 6h.Iniciativa visa auxiliar pessoas que recusam abrigos permanentes. Equipes realizam abordagens, entregam cobertores e mapeiam locais com concentração de moradores de rua. População pode colaborar informando pontos de concentração via telefone 156 ou pelos números (67) 99660-6539 e 99660-1469. Projeto Inverno Acolhedor já realizou 791 acolhimentos e distribuiu mais de 980 marmitas desde maio.

A decisão foi tomada após alerta da Defesa Civil municipal sobre queda brusca nas temperaturas, divulgado neste domingo (27). A previsão indica mínima de 12°C nesta madrugada e 10°C na terça-feira.

O espaço funcionará das 18h às 6h e tem como objetivo oferecer suporte para quem recusa acolhimento permanente nas unidades da Rede de Assistência Social.

Além do abrigo temporário, as equipes seguem com trabalho de abordagem, entrega de cobertores e mapeamento de pontos estratégicos, respeitando sempre o direito de recusa dos serviços, conforme previsto na Constituição.

A população pode colaborar informando locais onde haja pessoas em situação de rua pelos telefones 156, (67) 99660-6539 ou 99660-1469, para ajudar as equipes a agir com mais rapidez.

Atendimentos – Desde 28 de maio, quando começou a primeira fase do Projeto Inverno Acolhedor, já foram realizados 791 acolhimentos no Ponto de Apoio. Durante as ações, foram entregues mais de 980 marmitas, doadas por organizações sociais, entidades religiosas parceiras e também preparadas por merendeiras das unidades de acolhimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link