Homem é assassinado por sobrinhos após briga familiar em Campo Grande


Homem morto por sobrinhos já havia matado rapaz a pauladas por ciúmes da ex
Edvaldo Galeano Urunaga sentado no banco dos réus em maio de 2023. (Foto: Marcos Maluf)

Morto a facadas por dois sobrinhos na noite de ontem (30), Edvaldo Galeano Urunaga, de 43 anos, era assassino confesso de Ermildo Veiga Martins Kaneshige – crime registrado em 27 de novembro de 2021, na Vila Jacy, em Campo Grande. Apesar de confessar este homicídio, ele foi absolvido ao provar que agiu em legítima defesa.

Edvaldo Galeano Urunaga, de 43 anos, foi assassinado por dois sobrinhos na Vila Taquarussu, em Campo Grande, após desentendimento sobre uma sacola de lixo. Os suspeitos, Kenedy Deivid Pantaleão Ferreira e Keterson Fernandes Gimenes, seguem foragidos. A vítima havia sido absolvida em maio de 2023 pelo homicídio de Ermildo Veiga Martins Kaneshige, ocorrido em 2021, após comprovar legítima defesa. O crime aconteceu em um local marcado por histórico de conflitos familiares, drogas e violência, onde recentemente uma criança de seis anos foi vítima de estupro e assassinato.

Naquele dia, Ermildo acompanhava uma mulher, que seria ex-companheira de Edvaldo. Em determinado momento, o autor e mais dois homens se aproximaram em um carro. O trio desceu do veículo e começou a agredir a vítima com golpes de faca e madeira. Ermildo morreu no local e os três homens fugiram em seguida. No entanto, Edvaldo acabou sendo preso no dia seguinte e em depoimento alegou que cometeu o crime sozinho.

Homem morto por sobrinhos já havia matado rapaz a pauladas por ciúmes da ex
Pedaço de madeira usado no crime estava perto do corpo da vítima. (Foto: Arquivo)

Contou, então, que naquele dia foi até a casa da ex-esposa para conversar com seu filho e visitar os netos. Ao bater palmas, foi atendido pela ex e, enquanto conversavam, o atual convivente da mulher chegou e seguiu em direção a ele com uma faca de cozinha dizendo que o mataria. Para se defender, Edvaldo disse que o segurou pelos braços e depois correu por 30 metros, momento em que pegou um pedaço de madeira e passou a bater na cabeça da vítima. Em seguida, se escondeu na casa de um amigo onde foi preso.

Homicídio – Edvaldo acabou assassinado no fim da tarde deste sábado (30) na casa onde vivia, na Vila Taquarussu, na Capital. Os suspeitos são dois sobrinhos da vítima, que agiram após desentendimento sobre uma sacola de lixo no corredor.

O caso escancarou um histórico de conflitos familiares, no qual cinco casas de uma mesma família se tornaram palco de brigas, consumo de drogas e violência. O crime aconteceu no mesmo corredor onde, dias antes, uma menina de seis anos foi levada por um conhecido da família, estuprada e morta.

Homem morto por sobrinhos já havia matado rapaz a pauladas por ciúmes da ex
Fita zebrada em local de homicídio, na Vila Taquarussu. (Foto: Henrique Kawaminami)

Kenedy Deivid Pantaleão Ferreira e Keterson Fernandes Gimenes, sobrinhos de Edvaldo, são procurados pelo crime.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link