Hospital Universitário amplia serviços digitais de saúde em Campo Grande


Capital

Nova sala no Humap da UFMS vai oferecer atendimentos virtuais e transmissões de aulas e eventos científicos

Por Ketlen Gomes | 26/07/2025 15:16

Hospital Universitário amplia serviços de telessaúde e ensino remoto
Entrada para o Hospital Universitário da UFMS, que teve ampliação de telemedicina. (Foto: Divulgação/UFMS)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ampliou os serviços de telessaúde e telemedicina em Campo Grande. Segundo o hospital, foi inaugurada uma nova sala dedicada a esses atendimentos, com o objetivo de ampliar o acesso a serviços digitais e fortalecer a formação de profissionais da saúde por meio de tecnologias educacionais.

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) da UFMS inaugurou uma nova sala dedicada aos serviços de telessaúde e telemedicina em Campo Grande. O espaço conta com infraestrutura tecnológica moderna para teleatendimentos em diversas especialidades médicas e atividades de ensino remoto. A iniciativa integra as metas do hospital para 2025, incluindo teleinterconsulta em gastrologia, teleconsulta em saúde ocupacional e teleatendimento em psiquiatria. O projeto visa ampliar o acesso a serviços digitais e fortalecer a formação de profissionais da saúde através de tecnologias educacionais.

O novo espaço conta com infraestrutura tecnológica de ponta, adequada para a realização de teleatendimentos em diversas especialidades médicas, além de atividades de ensino remoto. A iniciativa faz parte das metas do hospital para 2025, que também incluem a oferta de teleinterconsulta em gastrologia, teleconsulta em saúde ocupacional e segurança do trabalho, além de teleatendimento em psiquiatria.

Os projetos atendem tanto o acompanhamento de pacientes quanto ações de prevenção, com orientações especializadas e apoio à formação de residentes. A sala também está equipada para transmissões ao vivo de aulas, palestras e eventos científicos, e será usada em atividades de teleducação.

“Estamos investindo em saúde digital não apenas como ferramenta de assistência, mas como eixo estruturante da formação em serviço. A Sala de Telessaúde e Telemedicina representa um avanço significativo na forma como cuidamos, ensinamos e aprendemos”, destaca Oleci Pereira Frota, gerente de Ensino e Pesquisa do hospital e responsável pela nova estrutura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link