Já há mandado de segurança que determina o encaminhamento dele a unidade hospitalar
Por Lucia Morel | 25/06/2025 17:14
Idoso de 79 anos, Faissal Kabad, está “internado” na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida desde domingo, 22 de junho, mesmo com pedido de encaminhamento a hospital assinado desde o dia seguinte, na segunda-feira. Há ainda mandado de segurança que determina o encaminhamento dele a unidade hospitalar, datado de 24 de junho, mas sem cumprimento até agora.
Idoso de 79 anos está retido na UPA Vila Almeida, em Campo Grande, desde 22 de junho, mesmo com pedido de encaminhamento hospitalar e mandado de segurança determinando sua transferência. Faissal Kabad deu entrada com suspeita de embolia pulmonar. O paciente, que é hipertenso e diabético, pode ter sofrido um AVC durante sua permanência na unidade. Segundo sua filha Juliana, o quadro de saúde se agrava a cada hora, com desenvolvimento de infecção. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada sobre o caso.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Filha dele, Juliana Kabad conta que o pai deu entrada na UPA com suspeita de embolia pulmonar e pode ter tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) entre segunda e hoje, “por falta de assistência adequada”, segundo ela. O idoso é hipertenso e diabético e é mantido na área vermelha do posto de saúde com uso de oxigênio.
“Ele está piorando a cada hora. Além do quadro que já estava, agora está com infecção. Quanto mais está aqui, maior risco de morte”, conta a filha, desesperada.
A reportagem fez contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que informou que o paciente está com quadro clínico estável e segue recebendo toda a assistência necessária pela equipe da unidade de saúde. “No momento, aguarda a disponibilização de vaga para transferência a uma unidade hospitalar”, diz nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.