INSS e Justiça Federal realizam mutirão em comunidades do Rio Paraguai


Ação leva serviços previdenciários e da Justiça Federal a comunidades isoladas entre Corumbá e a Bolívia

Mutirão vai atender população ribeirinha do Rio Paraguai
Equipe do mutirão itinerante reunida em Ladário, no Pantanal. (Foto: Divulgação/Marinha)

A partir desta segunda-feira (15), ribeirinhos que moram às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, vão receber serviços da Justiça Federal e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A Justiça Federal e o INSS iniciam nesta segunda-feira (15) um mutirão de atendimento aos ribeirinhos que vivem às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A iniciativa pretende orientar aproximadamente 300 segurados rurais sobre benefícios previdenciários e direitos. Em sua décima edição, o projeto Justiça Federal Itinerante percorrerá a rota Tramo Norte até o dia 19, com paradas em Barra de São Lourenço, Paraguai Mirim e Jatobazinho. Desde 2021, mais de 18 mil atendimentos foram realizados em diversas comunidades da região.

A expectativa é orientar cerca de 300 segurados rurais sobre benefícios previdenciários e outros direitos.

Em sua 10ª edição, a Justiça Federal Itinerante busca atender moradores de áreas de difícil acesso, incluindo populações de assentamentos e aldeias indígenas.

As atividades vão começar na Barra de São Lourenço, entre Mato Grosso e a Bolívia, e seguem até o dia 19. A rota, conhecida como Tramo Norte, inclui paradas nas regiões pantaneiras Paraguai Mirim (16 e 17) e Jatobazinho (18 e 19), com apoio logístico da Marinha do Brasil.

Coordenadora do projeto, a juíza federal Monique Marquioli afirma que mais de 18 mil atendimentos foram realizados desde 2021, com prestação de serviços em Corumbá, Coxim, Porto Murtinho, Dourados, Aquidauana e comunidades ao longo do Rio Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link