Jovem atacado por pitbulls tem estado agravado por infecção e pode perder braço


Valmir passou por nova cirurgia nesta sexta-feira e risco de amputação do braço persiste, segundo a mãe

Infecção em mordida agrava estado de jovem atacado por pitbulls
Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, está internado em estado grave após ataque de cães e precisa de doações de sangue. (Foto: Reprodução/Facebook)

O jovem de 21 anos atacado por pitbulls no último sábado (12), em Campo Grande, passa por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (18), após o surgimento de uma infecção provocada pela mordida dos cães. Segundo a mãe de Valmir Pereira Lima Junior, Rosilene Galindo, esta já é a quarta cirurgia realizada em menos de uma semana.

Jovem atacado por pitbulls enfrenta quarta cirurgia devido a infecção. Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, atacado no último sábado (12) em Campo Grande, teve uma infecção decorrente das mordidas. Internado na CTI do Hospital Santa Casa, ele já passou por procedimentos para salvar o braço esquerdo, com artéria rompida, e realizou nova cirurgia no braço oposto. Além da infecção, Valmir perdeu a orelha esquerda, teve o tímpano atingido e segue sedado. A mãe pede justiça pelo sofrimento do filho e da família. O ataque ocorreu quando Valmir recebia uma pizza na casa de um amigo. Os cães se soltaram e o atacaram. O dono dos animais foi acionado pela polícia. Grupos de apoio realizam vigília e pedem doações de sangue para Valmir.

“É uma bactéria que surgiu por causa da mordida dos cachorros. Os médicos entraram com outro tipo de antibiótico, mas ele ainda corre o risco de amputar o braço. Estão fazendo tudo o que podem para combater a infecção”, afirmou a mãe, em entrevista ao Campo Grande News.

Internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa, Valmir já havia passado por procedimentos para tentar salvar o braço esquerdo, onde teve uma artéria rompida. A nova cirurgia, de acordo a família, foi no braço oposto.

Além da infecção, ele perdeu a orelha esquerda, teve o tímpano atingido e continua sob cuidados intensivos. Ao acordar da sedação nesta manhã, ficou agitado e precisou ser sedado novamente.

Infecção em mordida agrava estado de jovem atacado por pitbulls
Vítima sendo socorrida após ataque de cães. (Foto: Reprodução/PM)

“Sim, ele está sedado hoje. Já passou por uma cirurgia, e hoje fez outra no braço contrário”, completou Rosilene. A mãe também fez um apelo emocionado por justiça. “Meu filho está sofrendo muito e toda a família também. Eu só quero justiça.”

O caso aconteceu no Bairro Jóquei Clube, quando Valmir foi até o portão da casa de um amigo receber uma pizza. Os cães da raça pitbull se soltaram e o atacaram.

De acordo a PM (Polícia Militar), a equipe do 10º Batalhão foi acionada durante patrulhamento no bairro por volta das 20h30 por testemunhas que contaram sobre o ataque de cães ao rapaz. Quando os militares chegaram encontraram a vítima caída com lesões nos braços, pernas e nádegas, além do rompimento da artéria no braço esquerdo e a orelha dilacerada.

O dono dos cachorros é um homem de 60 anos, no entanto, quem atendeu a polícia foi o filho, rapaz de 20 anos. Ele contou que estava em casa com um amigo e os dois decidiram pedir uma pizza, porém, quando o entregador chegou os animais ficaram agitados e atacaram o jovem.

Infecção em mordida agrava estado de jovem atacado por pitbulls
Pitbulls que atacaram o jovem na noite de sábado. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Solidariedade – Na quarta (17), membros do grupo Atalaia do Pantanal fizeram vigília de oração no estacionamento do hospital. A concentração começou às 20h e reuniu 50 pessoas, segundo a diretora-presidente do grupo, Renata Gamarra, de 47 anos.

Além de escoteiros, integrantes de outros grupos da cidade participaram na escrita de cartas ao colega. “A mobilização se espalhou rápido. Todos quiseram estar aqui para orar e também doar sangue. Hoje é o mínimo que podemos fazer por ele”, afirmou.

As doações seguem sendo necessárias e podem ser feitas no Hemosul, em nome de Valmir Pereira Lima Junior. Todos os tipos sanguíneos são aceitos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link