Leandro Karnal e Almir Sater em evento gratuito em outubro


Bienal do Pantanal terá Leandro Karnal, Ana Maria Gonçalves e Almir Sater
Entre os destaques estão o escritor e historiador Leandro Karnal (Foto: Divulgação)

Campo Grande vai receber em outubro a primeira edição da Bienal do Pantanal – Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul. O evento acontece de 4 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com entrada gratuita e uma programação com 70 convidados de dez estados brasileiros, além de autores do Paraguai e da Argentina.

Campo Grande sediará a primeira Bienal do Pantanal, de 4 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento, com entrada gratuita, reunirá 70 convidados, incluindo autores nacionais e internacionais, com destaque para Leandro Karnal, Ana Maria Gonçalves e Almir Sater. A programação inclui palestras, debates, oficinas e shows, com homenagem ao poeta Manoel de Barros.Almir Sater abrirá o evento com um show no dia 4. Leandro Karnal e Ana Maria Gonçalves participarão de bate-papos nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente. A Bienal também contará com atividades para estudantes de escolas públicas, concursos literários com premiação total de R$ 24 mil e uma mostra de filmes. A expectativa é de que mais de 3,6 mil alunos participem das atividades programadas.

Entre os destaques estão o escritor e historiador Leandro Karnal, a escritora Ana Maria Gonçalves, primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e o músico Almir Sater.

O violeiro campo-grandense sobe ao palco no dia 4 de outubro, às 20h, no show de abertura. No dia seguinte, 5 de outubro, às 19h, é a vez de Leandro Karnal conversar com o público. Já no dia 8 de outubro, também às 19h, Ana Maria Gonçalves participa de um bate-papo sobre literatura e representatividade.

“Mato Grosso do Sul agora se insere no calendário de grandes eventos literários do país, proporcionando ao público o acesso aos principais pensadores da literatura contemporânea do Brasil”, destaca o coordenador da Bienal, Pedro Ortale.

Programação

Durante nove dias, o público terá acesso a palestras, debates, oficinas, seminários, mostra de filmes e shows musicais. A homenagem da primeira edição será ao poeta Manoel de Barros.

Estudantes de escolas públicas também terão espaço especial na programação, entre os dias 6 e 10 de outubro, com atividades de contação de histórias, batalhas de rima e sessões de cinema. A expectativa é de receber mais de 3,6 mil alunos.

A Bienal terá ainda concursos literários, como o Prêmio Tuiuiú, voltado a escritores sul-mato-grossenses, e o Concurso Literário Bienal Pantanal 2025, que distribuirão R$ 24 mil em prêmios.

O evento será de 4 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link