L’Oréal otimista para o ano de 2025, apesar das tarifas dos EUA


A gigante francesa de cosméticos L’Oréal anunciou na terça-feira, 29 de julho, um aumento de 1,6% na receita, para 22,47 bilhões de euros, nos primeiros seis meses de 2025.

No entanto, o lucro líquido do grupo caiu 7,8%, para 3,37 bilhões de euros. De acordo com o grupo, a principal razão para isso foi o pagamento do imposto excepcional da França sobre grandes empresas.

Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal




Todas as divisões do grupo, com destaque para a de Produtos Profissionais, estão em crescimento, apesar da desaceleração no segundo trimestre. A divisão de Produtos de Consumo está mostrando os primeiros sinais de recuperação na América do Norte, incluindo o maquiagem. Fragrâncias e Cuidados com os Cabelos continuaram sendo as categorias de crescimento mais rápido no período.

Por região geográfica, os mercados emergentes (África, Sul da Ásia, América Latina) apresentam crescimento de dois dígitos, enquanto a China continental retoma o crescimento.

“O dinamismo contínuo dos mercados emergentes, a ligeira recuperação na China continental e a recuperação gradual na América do Norte mais do que compensaram a desaceleração esperada na Europa”, comentou o diretor-geral da L’Oréal, Nicolas Hieronimus.

O executivo prevê uma aceleração no segundo semestre, graças ao lançamento de novidades, incluindo o novo perfume masculino Prada e o primeiro perfume Miu Miu.

Apesar do contexto geopolítico e das “muitas incertezas”, Hieronimus disse estar “confiante de que o mercado de beleza continuará a melhorar” e “confiante” na capacidade do grupo de “superar o mercado global de beleza” e aumentar sua rentabilidade ao longo do ano.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link