A responsável foi detida em flagrante no bairro Cidade Morena, mas a Justiça concedeu liberdade provisória
Por Gabi Cenciarelli | 18/09/2025 12:47
Solta sem fiança na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher de 39 anos é investigada por abandono de incapaz depois de ter sido presa em flagrante na última quarta-feira (16), quando o filho de 9 anos foi encontrado sozinho em um imóvel bagunçado no bairro Cidade Morena, em Campo Grande.
Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante em Campo Grande por abandono de incapaz após seu filho de 9 anos ser encontrado sozinho em casa, em condições insalubres. O menino, que usava uniforme escolar, foi encontrado do lado de fora da residência, que estava suja e desorganizada. Ele informou aos policiais que o pai vive no Paraguai e que frequentemente fica sozinho, mesmo com um tio morando próximo.A mãe foi localizada em seu trabalho e optou por não prestar declarações. A Justiça a liberou sem fiança, mas determinou que o CRAS acompanhe a família para avaliar a situação e garantir o bem-estar da criança. O caso segue sob investigação.
Conforme o registro policial, o menino estava sentado em um sofá no lado externo da casa, que apresentava muita sujeira e desorganização. A criança usava uniforme escolar e contou aos policiais que o pai vive em uma fazenda no Paraguai.
Primeiro disse que a mãe tinha ido ao mercado, depois afirmou que ela estava trabalhando em uma escola. O menino também relatou que fica sozinho com frequência, embora um tio more nas proximidades. O portão da casa estava aberto no momento do atendimento.
Os policiais localizaram a mãe no local de trabalho dela. Durante o interrogatório, ela optou por não prestar declarações. Após a autuação, a Justiça concedeu liberdade provisória sem fiança e determinou que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) faça acompanhamento na residência para avaliar possíveis vulnerabilidades no contexto familiar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.