Atrativo recebeu mais de 60 mil pessoas em julho, com alta de 80% no público de fora de MS
Campo Grande deu mais um passo para se consolidar no cenário do turismo internacional. O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, bateu recorde de visitantes durante o mês de julho de 2025 e passou a atrair não só brasileiros de outros estados, mas também turistas de diferentes partes do mundo, da Alemanha à Argentina.
O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo localizado em Campo Grande, registrou recorde de visitantes em julho de 2025. O número de turistas de fora do estado aumentou 80%, saltando de 16.218 para 29.138, enquanto o total geral de visitas cresceu 15%, atingindo 60.035 pessoas.O complexo, que abriga mais de 480 espécies aquáticas, tem atraído visitantes internacionais da Alemanha à Argentina, consolidando Campo Grande como destino turístico. O espaço gratuito e totalmente acessível combina tecnologia, pesquisa científica e conservação da biodiversidade brasileira, oferecendo experiências únicas para famílias e pesquisadores.
Segundo dados do atrativo, o número de visitantes de fora do Estado saltou de 16.218 em julho de 2024 para 29.138 neste ano, um crescimento de 80%. O total geral de visitas nas férias de julho também subiu quase 15%, indo de 52.593 para 60.035 pessoas.
Além de comprovar a força da estrutura como atrativo turístico, o aumento evidencia um novo movimento no setor: viajantes que antes apenas cruzavam Mato Grosso do Sul rumo ao Pantanal ou Bonito agora incluem Campo Grande como destino fixo nos roteiros.
Foi o caso do casal alemão Tanja e Gunnar Endlich, que passaram três semanas no Pantanal e fizeram questão de visitar o Bioparque. “Estamos muitos animados aqui no aquário porque tivemos a possibilidade de ver todos os peixes e o mundo subaquático que não vimos nos rios do Pantanal porque a água estava turva. Muito obrigada pela experiência”, disseram.
Vindos de Buenos Aires, na Argentina, os irmãos Paola e Luis Hernandes também não esconderam o encantamento com a visita. “O Bioparque é único no mundo. É um lugar muito impressionante, muito grande, fomos bem atendidos, as pessoas são muito simpáticas”, contou Paola. “Conhecíamos pelas redes sociais e decidimos fazer uma parada em Campo Grande especialmente para o Bioparque. Estamos agradecidos e maravilhados com esse lugar”, completou Luis.
A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, avalia que o crescimento no número de visitantes é reflexo de um trabalho contínuo de fortalecimento do turismo aliado à ciência e à educação ambiental.
“Estamos muito felizes em ver Campo Grande se consolidando como um ponto de parada no turismo nacional. O Bioparque Pantanal tem sido um atrativo que desperta o interesse de quem quer vivenciar uma experiência única, acessível e educativa”, afirma.
Ela reforça que o projeto vai além do turismo. “Receber turistas de tantos lugares reforça nosso papel como referência em turismo inclusivo e sustentável, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico da capital”.
Com mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos, o Bioparque combina alta tecnologia, pesquisa científica e conservação da biodiversidade brasileira. O espaço é totalmente acessível, com programação voltada também a pessoas com deficiência e neurodivergentes, e recebe desde famílias a pesquisadores do Brasil e do exterior.
A visita é gratuita e deve ser agendada pelo site oficial do Bioparque Pantanal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.