Motoentregador preso por estupro em MS já havia exposto fotos íntimas da ex


Rapaz de 21 anos volta a ser investigado, seis anos após ato infracional ocorrido durante a adolescência

Preso por estupros, motoentregador já havia exposto fotos íntimas da ex
Gabriel é escoltado por policiais até a delegacia, onde permanece preso. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Preso nesta quinta-feira (11) após confessar ser autor de dois estupros, Gabriel Souza Vitório Barbosa, de 21 anos, é apontado pela polícia como suspeito de crimes semelhantes no município de Dourados, situado a 251 quilômetros de Campo Grande. Ele abordava vítimas usando a função de motoentregador e as ameaçava com armas de brinquedo.

Preso em Dourados (MS), Gabriel Souza Vitório Barbosa, 21, confessou dois estupros. Ele se passava por motoentregador para abordar e ameaçar vítimas com armas falsas. A polícia investiga se há outras vítimas na região.Em 2019, Barbosa já havia respondido por divulgar fotos íntimas da ex-namorada quando adolescente. Ele trabalhava como mecânico durante o dia e motoentregador à noite, usando a função para cometer os crimes. A polícia apreendeu a moto, a bolsa de entregas e as armas falsas.

O caso trouxe à tona um histórico anterior do mesmo jovem. Em 2019, quando ainda era adolescente, Gabriel foi alvo de processo na Vara da Infância e Juventude de Dourados. Aos 16 anos, ele foi acusado de divulgar imagens íntimas da ex-namorada, o que configura ato infracional previsto no artigo 218-C do Código Penal.

Segundo a investigação, o adolescente havia mantido um relacionamento com a vítima em 2018. Meses depois do término, enviou fotografias de nudez parcial da ex ao novo companheiro dela, acompanhadas de mensagens ofensivas. A jovem reconheceu as imagens e denunciou a exposição às autoridades.

Na ocasião, Gabriel admitiu ter repassado as fotos, alegando que queria causar ciúmes. O Ministério Público firmou acordo de remissão e aplicou medida socioeducativa de advertência. O procedimento foi encerrado após a homologação judicial, mas deixou registrado o primeiro envolvimento do jovem em caso ligado à violência sexual.

Morador do Residencial Estrela Porã, o rapaz trabalha como mecânico durante o dia e como motoentregador à noite. De acordo com a Polícia Civil, ele aproveitava a atividade noturna para levar as vítimas a terrenos baldios e obras em construção. Policiais apreenderam a moto, a bolsa de entregas e duas pistolas falsas usadas para intimidar mulheres.

O primeiro ataque ocorreu na terça-feira (9) no Residencial Dubai e foi registrado em vídeo. O segundo crime aconteceu na mesma região, também na zona sul da cidade. Moradores de bairros e residenciais próximos relataram abordagens parecidas em grupos de mensagens e a polícia investiga se Gabriel cometeu outros abusos.

Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito, de moto e carregando a bolsa de entregas, abordando mulheres de bicicleta antes de levá-las a terrenos baldios e obras em construção. O vídeo mostra o momento em que ele se aproxima das vítimas e exibe a arma falsa.

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e o SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenaram a prisão em ação conjunta. Delegados devem detalhar o caso em entrevista nesta sexta (12).

Preso por estupros, motoentregador já havia exposto fotos íntimas da ex
Pistolas falsas usadas por motoentregador para ameaçar mulheres. (Foto: Reprodução/DAM)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link