MS sedia encerramento nacional no Bioparque Pantanal nessa terça


Evento apresenta balanço das ações de 2025 e terá palestra do embaixador Cesar Urnhani

Bioparque Pantanal sedia encerramento nacional do Maio Amarelo nesta terça
Entrada do Bioparque Pantanal em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, será palco do encerramento nacional do Movimento Maio Amarelo 2025, nesta terça-feira (27), a partir das 14h30. O evento marca o fim da mobilização nacional por um trânsito mais seguro, com a apresentação dos resultados das ações realizadas em todo o País ao longo do mês.

O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, será o local do encerramento nacional do Movimento Maio Amarelo 2025, programado para esta terça-feira, 27, às 14h30. O evento visa apresentar os resultados das ações realizadas em todo o Brasil durante o mês de maio, dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito.O Maio Amarelo, criado pela ONU em 2011 e implementado no Brasil em 2014, busca reduzir acidentes e mortes no trânsito. Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a cerimônia por integrar todos os seus municípios ao Sistema Nacional de Trânsito. A programação inclui uma peça teatral, um balanço nacional e uma palestra sobre qualidade de vida e segurança na mobilidade.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Criado a partir de uma iniciativa da ONU em 2011, e implantado no Brasil desde 2014, tem o mês de maio como referência para ações educativas. A cor amarela simboliza atenção e advertência no trânsito.

Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o encerramento por ser o único estado com todos os municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), além de sua atuação contínua em ações educativas, intensificadas neste mês.

A cerimônia contará com a presença de autoridades da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), do Ministério dos Transportes e de representantes de órgãos de trânsito de todo o Brasil.

A programação terá início com a apresentação da peça teatral vencedora do Prêmio Fetran MS 2024. Em seguida, será feito o balanço nacional do movimento, conduzido por Paulo Guimarães, CEO do ONSV.

Para encerrar, o piloto de testes, apresentador e embaixador do Maio Amarelo, Cesar Urnhani, ministra a palestra “Qualidade de Vida e Segurança na Mobilidade”.

O evento é promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com o Detran-MS, Governo de Mato Grosso do Sul, Senatran e Ministério dos Transportes. A transmissão será ao vivo pelo canal do Detran-MS no YouTube.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link