Já no acumulado do ano, o setor registra alta de 4,8% em comparação ao mesmo período de 2024
Mato Grosso do Sul registrou alta de 5,7% no volume de serviços prestados em julho. Os dados são da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em junho, o setor havia registrado alta de 4,9%.
Mato Grosso do Sul lidera crescimento no setor de serviços em julho. O estado registrou alta de 5,7% no volume de serviços prestados, segundo dados do IBGE, superando a média nacional e contribuindo significativamente para o resultado positivo do país. Este aumento representa uma aceleração em relação a junho, quando o crescimento foi de 4,9%.O desempenho positivo de Mato Grosso do Sul também se destaca no acumulado do ano, com alta de 4,8% e nos últimos 12 meses, com recuperação de -3% em junho para -1,3% em julho. No cenário nacional, doze estados apresentaram expansão nos serviços em julho. São Paulo e Paraná também registraram alta de 1,7%, enquanto Rondônia teve o maior crescimento, com 10,9%.
No acumulado do ano, o volume de serviços mostrou aumento de 4,8% se comparado ao mesmo período de 2024. Já o acumulado dos últimos 12 meses passou de -3,0% em junho para -1,3% em julho neste ano.
Das 27 Unidades da Federação, 12 tiveram expansão nos serviços em julho, na comparação com o mês imediatamente anterior.
Os maiores impactos positivos vieram de São Paulo (1,7%), seguido por Paraná (1,7%), Mato Grosso do Sul (5,7%), Rondônia (10,9%) e Santa Catarina (0,9%). Em contrapartida, Rio de Janeiro (-1,8%), Minas Gerais (-0,7%) e Amazonas (-3,5%) apresentaram os principais resultados negativos.
No acumulado de janeiro a julho de 2025, comparado ao mesmo período do ano passado, o avanço do volume de serviços no Brasil ficou em 2,6%. O principal impacto positivo ocorreu no Distrito Federal (6,3%), em seguida está São Paulo (4,3%), Santa Catarina (4,3%) e Rio de Janeiro (1,3%). Por outro lado, Rio Grande do Sul (-7,1%) registrou a influência negativa mais importante sobre o índice nacional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.