Náutico e Corumbaense decidem vaga no Estadual Sub-15 neste sábado


Times vencem fora de casa e chegam à rodada de volta das semifinais com vantagem

Náutico e Corumbaense decidem vaga no Estadual Sub-15 neste sábado
Náutico venceu Instituto Aefa em Dourados e agora tem vantagem para decidir em casa. (Foto: Marcelo Berton/FFMS)

Náutico e o Corumbaense disputam neste sábado (6) as partidas de volta das semifinais do Campeonato Estadual de Futebol Sub-15 para definir os finalistas e representantes do Estado na Copa do Brasil da categoria, a partir de 2026.

Náutico e Corumbaense decidem neste sábado (6) as semifinais do Campeonato Estadual Sub-15. O Náutico, após vencer o Instituto Aefa por 2 a 0, joga em casa com a vantagem do empate e até derrota por um gol de diferença. O Instituto Aefa precisa de uma vitória por três gols ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.No outro confronto, o Corumbaense, que venceu o Dourados AC por 2 a 1, joga em casa e se classifica com o empate. O Dourados AC precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os vencedores decidem o título e garantem vaga na Copa do Brasil Sub-15 de 2026.

O Timbu de MS joga em casa, no Estádio Jacques da Luz, às 9h30, após vencer o Instituto Aefa por 2 a 0 em Dourados, com gols de Caio Golin. O Corumbaense recebe o Dourados AC no Estádio Arthur Marinho, às 15h, depois de vencer de virada por 2 a 1 fora de casa, gols de Felipe e Murilo, com Gustavo abrindo o placar.

No confronto de ida, o Náutico marcou o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo, após falha defensiva do Instituto Aefa, e ampliou aos oito minutos da etapa final em cobrança de pênalti convertida por Caio.

Com o resultado, o time de Campo Grande garante classificação à final se perder por apenas um gol de diferença. O Instituto Aefa precisa vencer por três gols de vantagem ou, com vitória por dois gols, levar a decisão para os pênaltis.

No outro jogo, o Dourados AC abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo em cobrança de falta de Gustavo. O Corumbaense virou ainda na etapa inicial com Felipe e consolidou a vitória no segundo tempo com Murilo, aos 35 minutos. Para avançar direto à final, o DAC precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O Corumbaense se classifica com empate.

O Campeonato Sub-15 começou com 19 clubes e reduziu para quatro na disputa do título. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final, e o campeão representará Mato Grosso do Sul na primeira edição da Copa do Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.





Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link