
Depois de uma semana de ótimos shows com Marcos Ariel em homenagem ao Tom Jobim (5ªf, dia 31/07), Wagner Tiso & Toninho Horta em homenagem ao Clube da Esquina, com a casa superLotada, nas 02 apresentações na mesma 6ªf, com a presença ilustre da super cantora Flora Purim, o showzaço da cantora Thaís Motta (sábado, dia 02/08) de casa cheia e ontem com um super show da cantora Lenna Pablo com o contrabaixista Jimmy Santa Cruz, apresento a programação musical desta próxima semana… no VINICIUS SHOW de Ipanema.

Dia 06/08 (4ªf 21h) – Show NOSTREZZ com YUMI PARK Quinteto
Venha viver uma noite especial no tradicional Vinícius Bar, em Ipanema — um dos palcos mais emblemáticos da história da Bossa Nova, ao som do projeto NOSTREZZ por Yumi Park Quinteto, que mergulha na sofisticação da música brasileira com um repertório repleto de Bossa Nova, Samba Jazz e composições contemporâneas.
No palco, Yumi Park (voz), Breno Hirata (sax tenor e flauta), Renan Francioni (piano), Tony Botelho (contrabaixo) e Helbe Machado (bateria) criam atmosferas intimistas com arranjos elegantes e interpretações cheias de criatividade, técnica e emoção.
Uma celebração à música brasileira no coração da Bossa Nova. Esperamos você!

Dia 07/08 (5ªf): BRUNA CONDINO e o grupo musical Bossa Sempre Nossa
A cantora BRUNA CONDINO (soprano, atriz-cantora e professora de Canto e Música) se apresenta no VINICIUS SHOW ao lado do ‘Quarteto Bossa Sempre Nova’ formado pelos músicos Dodô Moraes no piano, André Gonçalves no violão, Fernando Pereira de baixo e Luizinho Sobral de bateria que encantarão o público de todas as partes do mundo, apresentando o melhor da bossa nova.

Dia 08/08 (6ªf 21h): MOYSEIS MARQUES Canta CHICO
“- Se ninguém está a salvo de referências, que elas sejam as melhores “. Assim disse o escritor Ruy Castro, resenhando o segundo álbum de Moyseis Marques, “Fases de Coração”, de 2009, onde “Subúrbio”- naquele momento recente canção de Chico Buarque, do disco “Carioca” – já fazia a cabeça de Moyseis, que a gravava sob a direção de Paulão 7 cordas e dialogava diretamente com “Cartas de Metrô”, de sua autoria, uma das treze canções do álbum que lhe rendeu as primeiras duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira.
De lá pra cá, naturalmente, a influência de Chico sobre Moyseis foi saltando aos olhos do público, que gostava de comparar seus timbres de voz (Moyseis não acha, mas há quem diga), sua maneira orgânica e sofisticada de compor, suas interpretações viscerais que dão vitalidade às canções de Chico e sua postura no palco, também ressaltada pelo pesquisador Ricardo Cravo Albim na resenha do disco “Pra Desengomar”, de 2012, que lhe rendeu mais duas indicações para o mesmo prêmio, no ano seguinte.
Nem com um disco totalmente autoral a influência de Chico sobre Moyseis passou despercebida, e foi coroada pela presença do mestre num show intimista no bar Semente em 2015, onde Moyseis experimentava canções para seu quinto trabalho, o independente “Made in Brasil”. Chico cantou com Moyseis “Aquela Mulher” (solo de Moyseis na pele do protagonista Max Overseas, na Ópera do Malandro; e Injuriado, que Moyseis gravou no filme “Chico, um artista brasileiro”, de Miguel Faria Júnior, que também trazia “Mambembe” – canção que “escolheu” Moyseis, segundo a sambista Teresa Cristina.
Um show de Moyseis cantando Chico é mais que justo, coerente e oportuno, no melhor sentido da palavra. Para quem ainda não teve a chance de conferir aqui está uma belíssima oportunidade: Moyseis vem acompanhado do sofisticado piano de João Bittencourt (que também toca acordeom), o contrabaixo de Luis Louchard e a bateria elegante de Gabriel Guenther, e com sua voz, seu violão, seu cavaquinho, seu tamborim e seu carisma, pincela a extensa obra de Chico Buarque, gênio da raça que traz sambas, baiões, xotes, canções, valsas, e até um blues para o roteiro. No repertório podemos encontrar “Paratodos”, que Moyseis não abre mão em seus shows de forró, “Biscate” (com uma cantora convidada) e “Mil perdões”, entre outras surpresas que o cantor e compositor prepara para esse show único e especial – um presente para os fãs cariocas, de Chico e de Moyseis.

Dia 09/08 (sábado 21h): Francesca Lo Cicero canta NARA LEÃO
A cantora italiana Francesco Lo Cicero apresenta ao público um belíssimo show em homenagem à cantora Nara Leão. Conhecida pela voz doce e pelas posições firmes, Nara nunca fez concessões a quem queria etiquetar o seu cantar ou repertório debaixo de um rótulo. Da bossa nova e seus mais altos exponentes – Tom, Vinicius, Menescal e Carlos Lyra – até a Jovem Guarda – Erasmo e Roberto – passando pelos sambas de morro – Zé Keti e Cartola – até o feliz encontro com Chico Buarque, nesta noite especial Francesca vai percorrer a trajetória desta artista única que foi à vanguarda do seu tempo, edificou a figura feminina moderna fora de preconceitos antigos, assim como jogou luz sobre as sobras de uma sociedade plural e diversa e suas contradições. Francesca será acompanhada pelos músicos e parceiros Robertinho De Paula (violão de 7 cordas), Breno Hirata (sopros) e Léo Cortez (bateria),
No show, sucessos da bossa nova como ‘Corcovado’ (Tom Jobim), ‘Desafinado’ (Newton Mendonça e Tom Jobim), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Ela é Carioca’, ‘Chega de Saudade’, ‘Garota de Ipanema’, ‘O Morro Não Tem Vez’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Berimbau’ / ‘Consolação’ ( de Baden Powell e Vinicius de Moraes), ‘Diz Que Fui por Aí’ e ‘Opinião’ (Zé Ketti), ‘Carcará’ (João Vale, Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Lyra), ‘Marcha da quarta-feira de Cinzas’ (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), ‘A Banda’, ‘João e Maria’, ‘Quem Te Viu, Quem te Vê’, ‘Com Açúcar com Afeto’, ‘Quando o Carnaval Chegar’ ( de Chico Buarque de Hollanda), ‘Além do Horizonte’ (Roberto e Erasmo Carlos), ‘Nasci para Bailar’ (João Donato) entre outros…
Um show lindo e de muito bom gosto, para quem gosta de boa música em um ambiente requintado.

Dia 10/08 (domingo 20h): TRIBUTO AO SERGIO MENDES Brasil 66’ com VICTOR BIGLIONE & MARCOS ARIEL e as participações especiais da cantora GIOVANA ADORACIÓN e HELBE MACHADO (bateria).
Devido ao sucesso em suas primeiras apresentações no Vinicius, o show do pianista, cantor e compositor Marcos Ariel e o guitarrista e compositor Victor Biglione em homenagem ao maestro Sergio Mendes está de volta à casa.
Os 2 músicos formam um duo com mais de 30 anos de música, amizade e sucesso e apresentam sua homenagem àquele que mais divulgou a música brasileira nos Estados Unidos e em todo o Planeta. Reconhecido internacionalmente na difusão da MPB e, em especial, a bossa nova, Sérgio Mendes conquistou 3 Grammys e foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 2012 como coautor de “Real in Rio”, do filme de animação ‘Rio’.
Para este show, Ariel e Biglione prepararam um repertório especial com algumas das músicas imortalizadas por Sergio Mendes.
‘A Batucada Surgiu’, ‘The Look off Love’, ‘Mas, Que Nada’, ‘The Full on the Hill’, ‘Going out of my Head’ e ‘Casa Forte’, são algumas das músicas que farão parte do repertório além de clássicos do maestro Tom Jobim como ‘Águas de Março, ‘Desafinado’ e ‘Samba do Avião’.
O show conta ainda com as participações da cantora Giovana Adoracion e o baterista Helbe Machado.
Rua Vinicius de Moraes 39, Ipanema – Rio de Janeiro
Capacidade da casa: 150 lugares
De 4ªf a sábado 21h e domingo 20h
Livre para Todas as Idades
Maiores informações sobre a programação musical do VINICIUS com o curador João Luiz Azevedo, no Tel/zap: 21-99605-3074
