Crime foi em fevereiro deste ano, quando criminosos furtaram cobre de empresa de telefonia de Alta Floresta
A investigação de um furto milionário em Alta Floresta (MT) chegou até o presídio de Coxim, cidade a 253 km de Campo Grande. Um dos alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira (23) já estava atrás das grades. Ele é apontado como envolvido no roubo de cerca de 10 toneladas de cobre, material avaliado em mais de R$ 400 mil.
Um homem preso em Coxim (MS) é alvo de operação da Polícia Civil de Mato Grosso por furto de R$ 400 mil em cobre. O crime ocorreu em fevereiro, em Alta Floresta (MT), quando 10 toneladas do material foram roubadas de uma empresa de telefonia. A operação cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Outro suspeito foi preso em Rondonópolis (MT), onde o grupo mantinha empresas para revender o cobre furtado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
O crime foi praticado em fevereiro deste ano, quando criminosos utilizaram um caminhão e camionetes para levar o cobre de uma empresa de telefonia da cidade mato-grossense.
Desde então, a Polícia Civil de Mato Grosso iniciou o trabalho investigativo, coordenado pela Delegacia de Alta Floresta e com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Rondonópolis.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Um dos investigados, de 26 anos, já se encontrava detido no Presídio de Coxim, em MS. O segundo suspeito, de 47 anos, foi preso em casa, no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. Durante a abordagem, policiais apreenderam dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágios.
Segundo a polícia, o grupo mantém empresas em Rondonópolis que seriam usadas para receber e revender o cobre furtado. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Alta Floresta, e os mandados de prisão foram executados pela Derf de Rondonópolis. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.