
OPINIÃO. Sem a taxa da blusinha, o Rei está nu
O Presidente Lula assinou ontem uma medida provisória revogando a chamada “taxa das blusinhas”, isentando (novamente) as compras realizadas nas plataformas de e-commerce internacionais. A medida, com pedestre e indisfarçável objetivo eleitoreiro, implica uma injustificável renúncia de receitas e recria uma brecha tributária que traz enormes prejuízos à indústria e ao varejo nacionais. Nos últimos […]