PF investiga ameaças a Flávio Dino após julgamento de Bolsonaro



A Polícia Federal (PF) abriu, nesta quinta-feira (11), uma investigação para apurar ameaças feitas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, após seu voto pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus.

A instauração do inquérito foi formalizada após Dino comunicar os ataques ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, em ofício detalhando as ameaças, que ocorreram em seguida à sua manifestação no processo, na terça-feira (9).

Flávio Dino cita milhares de postagens

Segundo o ministro, as ameaças concentram-se em ataques à sua integridade física e à vida, sendo disseminadas principalmente por postagens em redes sociais. Dino enviou à PF capturas de tela de comentários, com agressões, incitações à violência e ofensas também direcionadas a familiares e a outros ministros do STF.

“São milhares de postagens em redes sociais incentivando ataques letais ao ministro e a seus familiares, bem como a destruição do STF. A representação busca garantir que a PF adote todas as medidas cabíveis para identificar os autores das gravíssimas ameaças”, indicou o ministro, em nota.

O objetivo da investigação é identificar os responsáveis pelas ameaças e garantir a segurança dos ministros.  “Imediatamente após o voto que proferi no regular cumprimento da função pública que exerço, passei a ser destinatário de graves ameaças contra a vida e integridade física”, relatou o ministro.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link