Puig registra forte alta no lucro no 1º semestre de 2025


O grupo de luxo e cosméticos Puig, proprietário das marcas Paco Rabanne e Jean-Paul Gaultier, registrou um lucro em forte alta no primeiro semestre de 2025, graças ao dinamismo de suas vendas, especialmente no setor de perfumaria.

A empresa espanhola registrou um lucro líquido de 275 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, 78,8% a mais do que no mesmo período de 2024 (154 milhões).

A empresa atribuiu parte da alta do lucro ao fim dos custos excepcionais do IPO de 2024 — aproximadamente EUR 119,7 milhões —, em grande parte referentes a bônus extras para funcionários.

“Registramos um forte crescimento em todas as regiões”, comemorou em comunicado o presidente e CEO, Marc Puig, destacando o bom desempenho das marcas da empresa nos segmentos de perfumes, maquiagem e outros.

O faturamento do grupo de cosméticos atingiu 2,29 bilhões de euros no primeiro semestre, ou seja, 7,6% a mais do que em 2024, a taxas de câmbio e perímetro constantes, com um aumento notável de 8,6% no setor de perfumes e moda, que representa 73% de suas vendas.

A empresa de beleza catalã, fundada em 1914 em Barcelona pelo empresário Antonio Puig Castellò, entrou na bolsa de valores em 3 de maio de 2024, com o objetivo de competir com os grandes nomes do setor com suas marcas Paco Rabanne, Nina Ricci, Charlotte Tilbury e Jean-Paul Gaultier.

Seu CEO garantiu na época que essa abertura permitiria impor uma “disciplina” de mercado e evitar as “dificuldades” que as empresas familiares enfrentam durante a transição entre gerações.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link