Pantanal venceu o Instituto Ace por 3 sets a 1, no Guanandizão; veja os destaques
Pantanal Vôlei garantiu o título da etapa Centro-Oeste da Superliga C masculina ao derrotar o Instituto Ace (GO) por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira (7), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Com o apoio da torcida local, a equipe sul-mato-grossense consolidou sua superioridade na competição regional, avançando para a fase nacional com o objetivo de acessar a Superliga B em 2026.
Pantanal Vôlei conquista título da Superliga C Centro-Oeste e avança para fase nacional. A equipe sul-mato-grossense venceu o Instituto Ace (GO) por 3 sets a 1, em Campo Grande, garantindo a vaga na disputa pelo acesso à Superliga B em 2026. O time dominou a competição regional, perdendo apenas um set em todo o torneio. A vitória na etapa Centro-Oeste, que reuniu equipes de quatro estados, coloca o Pantanal Vôlei na fase nacional, onde enfrentará os campeões de outras regiões. O presidente do clube, Samir Dali, destacou o bom desempenho da equipe, formada por atletas locais e de fora do estado, e ressaltou a importância do projeto social para o desenvolvimento do vôlei na região. O técnico Alessandro Fadul e os jogadores Vinícius Lopes e Henry Lopes enalteceram a união do grupo e a conquista do título regional.
O time começou o jogo vencendo o primeiro set por 25 a 18, mas cedeu o segundo por 25 a 22, o único set perdido na competição. Recuperou o domínio nos dois últimos sets, ganhando por 25 a 20 e 25 a 23. O desempenho consolidou o favoritismo que vinha demonstrando ao longo do torneio.
A etapa Centro-Oeste reuniu sete equipes de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O campeão desta fase se classifica para a etapa nacional, que reúne os vencedores das outras regiões. Desta fase nacional sairão quatro equipes que subirão à Superliga B.
Samir Dali, presidente do Pantanal Vôlei e técnico das categorias de base feminina, explicou o formato da competição e comentou a campanha da equipe. “A campanha foi muito boa, o time ganhou todos os sets com folga, é um grupo alto nível e muito promissor. Temos uma equipe formada por 18 atletas, com 10 de fora, muitos deles já atuavam no estado, e oito jogadores formados em Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, destacou.
Segundo ele, o projeto surgiu em 2021 e foca na base como pilar para o desenvolvimento das equipes adulta masculina e feminina. “Somos uma instituição sem fins lucrativos, um projeto social. O governo tem nos ajudado, mas precisamos do apoio da iniciativa privada para crescer e consolidar este trabalho.”
O técnico Alessandro Fadul destacou o desafio de preparar o time em pouco tempo. “Tivemos apenas duas semanas de treino e muitos atletas voltavam de férias. Mesmo assim, a equipe se portou bem nos momentos difíceis e manteve o foco para conquistar o objetivo de sair campeã da fase regional. Representar Campo Grande e Mato Grosso do Sul no voleibol profissional é motivo de orgulho.”
O oposto Vinícius Lopes da Silva, natural de Minas Gerais, ressaltou a união do grupo. “Apesar do pouco tempo juntos, conseguimos jogar com confiança e entrosamento. O time se ajudou muito durante toda a competição, e isso fez a diferença nos momentos decisivos.”
Já Henri de Oliveira Lopes, central e jogador local, lembrou a trajetória pessoal e a emoção de atuar em Campo Grande. “Comecei no vôlei aos 21 anos, depois de servir no Exército, onde participei de campeonatos militares. Foi emocionante jogar em casa, com a torcida presente. O projeto tem futuro e mostra que o vôlei pode crescer muito no estado”, finaliza.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.