Itamar de Lima Cristaldo Júnior, de 38 anos, morreu após levar 17 facadas; suspeito do crime está foragido
Morador da Rua Professora Antônia Capilé, no Bairro Nova Lima, relatou que as brigas na casa onde Itamar de Lima Cristaldo Júnior, de 38 anos, foi assassinado com 17 facadas pelo enteado Luiz Gustavo da Silva Gonçalves, de 22, eram frequentes. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande.
Vizinho de Itamar de Lima Cristaldo Júnior, de 38 anos, assassinado com 17 facadas pelo enteado em Campo Grande, relatou brigas frequentes na residência. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (26) no Bairro Nova Lima. Segundo o morador, que preferiu não se identificar, as discussões entre vítima e autor eram intensas, com ameaças verbais. Ele encontrou o corpo na varanda da casa por volta das 22h, quando a Polícia Militar já estava no local. Luiz Gustavo da Silva Gonçalves, de 22 anos, enteado da vítima, é o principal suspeito. A mãe de Luiz e esposa de Itamar presenciou o crime e relatou à polícia que ambos estavam alcoolizados e que o filho também havia usado drogas. Após a briga, Luiz Gustavo fugiu e ainda não foi localizado. O Samu constatou o óbito no local e a perícia identificou 17 facadas no corpo de Itamar.
O vizinho, que preferiu não se identificar, contou que os desentendimentos eram intensos e frequentes. “Eles brigavam muito, falavam ‘eu vou te pegar’, mas ninguém imaginava que isso poderia terminar assim”, afirmou. Ele também disse que chegou em casa por volta das 22h de ontem e encontrou o corpo de Itamar estirado na varanda. “A Polícia Militar já estava aqui”.
Ainda conforme o homem, ontem, por volta das 17h, ele saiu de casa e viu Itamar mexendo no carro Fiat Uno estacionado em frente à casa. “A gente nem imaginava que estavam só os três lá. Acho que, pela gravidade, estavam brigando há um tempo. Não ia ser do nada, a não ser que ele estivesse com muita raiva”, contou à reportagem.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, assim que o corpo de Itamar foi levado pela funerária, a mulher saiu do imóvel e não voltou mais. O portão da casa está fechado com cadeado.
O crime – Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender um caso de violência doméstica, mas ao chegar ao local encontrou uma situação de homicídio. De acordo com relato da mãe do suspeito, Itamar e Luiz brigaram dentro da residência.
Durante a confusão, Itamar teria ido até o carro, estacionado em frente à casa, e pegado uma faca. Ao retornar, continuou a briga com Luiz Gustavo, que conseguiu tomar a arma e o golpeou diversas vezes. A mãe do autor e esposa da vítima, que presenciou o crime, informou à polícia que ambos estavam alcoolizados e que o filho também havia feito uso de drogas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A perícia identificou 17 lesões provocadas pelas facadas no corpo da vítima, que foi encontrado caído no chão da residência.
Após o crime, Luiz Gustavo fugiu levando a faca usada no homicídio. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) realizaram buscas, mas até o momento ele não foi localizado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.