WildRunner: a empresa que quer construir o maior avião do mundo


Imagem conceitual gerada por computador do design da aeronave — o avião está dentro de um hangar aberto, revelando um céu cinza do lado de fora

Crédito, Radia

Legenda da foto, Imagem conceitual gerada por computador do design da aeronave

    • Author, Mark Piesing
    • Role, BBC Future

O WindRunner já está sendo chamado de maior aeronave do mundo, antes mesmo de ser construído. Mas esse gigante não está sendo fabricado pela Airbus, Boeing ou Lockheed. Ele está sendo produzido por uma empresa que nunca construiu um avião antes.

O empreendedor em série e engenheiro aeroespacial Mark Lundstrom fundou a Radia em 2016 para expandir o tamanho da indústria de energia eólica onshore depois de ter um “momento eureka”.

As pás das turbinas eólicas instaladas offshore podem ter 100 metros de comprimento — ou mais —, muito maiores do que as localizadas em terra, que tendem a ter apenas cerca de 70 metros. Isso se deve à dificuldade de transportar algo tão grande da fábrica para um local remoto em uma planície ou planalto. Isso, por sua vez, limita a viabilidade econômica da energia eólica onshore.

Se esse problema pudesse ser resolvido, pensou Lundstrom, as pás mais longas ajudariam os parques eólicos onshore a produzir mais energia a um custo menor.



Source link

Leave a Reply

Translate »
Share via
Copy link